Topo

Vereadora de Vitória é chamada por colega de 'assassina' e 'satanista'

Gilvan da Federal (Patriota) atacou Camila Valadão (PSOL) durante sessão da Câmara de Vitória - Reprodução/Twitter
Gilvan da Federal (Patriota) atacou Camila Valadão (PSOL) durante sessão da Câmara de Vitória Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa

01/12/2021 19h49

O vereador de Vitória Gilvan da Federal (Patriota) chamou a colega Camila Valadão (PSOL) de "satanista", "assassina de crianças" e "assassina de bebês". As ofensas aconteceram hoje no plenário da Câmara Municipal durante a sessão.

Waleska Timoteo da Silva, presidente do Sindsmuvi (Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória) e assistente de educação infantil, discursou na tribuna a convite da vereadora Camila Valadão. Os trabalhadores pedem reajuste salarial e diversos servidores, incluindo profissionais da educação, acompanhavam a fala de Waleska sobre o tema.

Gilvan pediu a palavra mais de uma vez para questionar o conteúdo do discurso e, em uma destas vezes, atacou os trabalhadores que estavam presentes, chamando-os de "comunista" e mandando-os calar a boca. "Isso aqui não é professor, isso aqui é militante que defende vagabundo", disse.

Os ataques então deram origem a um bate-boca entre o vereador e os servidores que estavam nas galerias. A vereadora Camila Valadão interferiu e ele então voltou os ataques a ela, mandando-a calar a boca.

Camila reagiu, mas os xingamentos continuaram. Gilvan então chamou-a diversas vezes de "satanista", "assassina de crianças" e "assassina de bebês". As mesmas ofensas já haviam sido usadas contra os servidores em protesto no dia anterior e chegaram a ser mencionadas em protesto por Waleska.

"Você não vai me mandar calar a boca. Eu exijo respeito", rebateu Camila. Os trabalhadores saíram em defesa da vereador com um coro de "respeito".

Com a confusão, a sessão foi encerrada.

O UOL entrou em contato com as assessorias dos vereadores Camila Valadão e Gilvan da Federal, mas ainda não recebeu nenhum posicionamento.