Sexo no 'BBB': mulheres relembram críticas após relacionamentos no reality
Em entrevista ao UOL, a ex-BBB Talita Araújo falou sobre o apedrejamento virtual que sofreu após sair do do reality, em 2015. Tudo porque ela transou no programa sem camisinha. O parceiro na época, Rafael Licks, saiu ileso do julgamento público.
É comum que mulheres que transaram no "BBB", ou que tiveram mais de um relacionamento ao longo do programa sejam criticadas pelos telespectadores. Inclusive, as críticas vindas outras mulheres são as mais comuns, segundo contam as ex-participantes.
Universa relembra alguns casos.
"Colocaram o selo de vagabunda na minha cara"
A Universa, ex-BBB Tessália Serighelli contou como virou vilã por ter ido com Michel para baixo do edredom. Ela relembra que rolou um beijo quente entre os dois, mas nega ter acontecido sexo oral, o que foi dito na época. "Talvez tenha rolado uma mão devagar. Mas não muito mais do que isso."
Além disso, Michel teria deixado uma noiva fora da casa, e Tessália foi apontada como pivô da separação dos dois.
Colocaram o selo de vagabunda na minha cara por uma coisa que eu não fiz. Se fosse para colocar algo, deveria ter sido posto na cara dele também. E, no fim, ainda carimbei a história toda quando fiz a Playboy [na capa da revista de março de 2010, Tessalia segura uma mangueira que jorra água em seu rosto]. Aceitei aquilo que me colocaram. Hoje não sei se teria aceitado. Teria brigado? Talvez.
"Ninguém nunca falou nada do Michel. Nunca. Não teve a mesma pressão. Namoramos por quatro meses depois do 'BBB'. Ele sempre teve mais fãs do que eu. Todo mundo vinha junto dele. Tudo bem que ele ficou mais tempo. Mas ele que tinha uma namorada —e, teoricamente, se foi pra baixo do edredom, foi ele quem traiu. Ainda assim, saiu com muito menos rejeição do que eu. Por quê? Porque eu sou mulher. E é assim até hoje."
"A mulherada me limou porque eu peguei o Bambam, porque meu biquíni era PP"
A participante da primeira edição do "BBB", em 2001, Xaiane Dantas falou algumas vezes que sentiu machismo por ter ficado com Kleber Bambam, vencedor do programa. A massoterapeuta foi eliminada na segunda semana do reality, votada pela maioria das mulheres, e segundo o jornal "Extra", ela afirmou ter saído por causa do breve romance.
"A mulherada toda me limou porque eu peguei o Bambam, porque meu biquíni era PP, porque eu mostrava o bumbum. Para elas, era muito problema numa mulher só. Fui cancelada pelas mulheres da casa em duas semanas. Mas era outra época e éramos também muito jovens e imaturos. Eu tinha 26 e agora tenho 46", contou Xaiane no Instagram "Aquela Infância".
Sexo sem camisinha
Tarciana Mafra e Jéferson de Oliveira entraram para a história por terem protagonizado a primeira cena de sexo no reality. As imagens fizeram o "BBB 2" registrar 48 pontos de audiência, mas também colocaram a emissora no centro de uma polêmica.
De acordo com o site Memória Globo, os dois não haviam usado preservativos, e o então coordenador nacional do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, Paulo Roberto Teixeira, enviou carta à emissora sobre a importância de se divulgar informações sobre sexo seguro.
Em entrevista ao site Notícias da TV, Tarciana lembrou das críticas que recebeu na época. "Espero que tenha evoluído essa forma tão atrasada de pensar de muita gente. Gosto de ver as coisas avançarem. Nunca vivi no passado. Sempre fui a favor da liberdade de uma mulher independente. Se fosse um homem, ninguém falaria nada. É ridículo o juízo que fazem das mulheres, que sempre sofrem discriminação por serem mulheres."
Mãe não gostou de ver filho fazendo sexo
No "BBB 16", Cacau e Matheus viveram uma relação intensa, mas quem não gostou mesmo foi a mãe do engenheiro, Socorro Carneiro. Em entrevista ao jornal "Extra" na época, ela contou que desligou a televisão ao ver a cena de sexo entre os dois.
"Não quis ver, não dei conta de mais nada. Sou mãe e não me senti bem vendo aquilo. Mas, se os dois quiseram, a responsabilidade é deles. Não fui criada com isso. Não é porque ele é homem que vou achar certo", explicou ela.
"Aplaudida por triângulo amoroso"
Enquanto umas mulheres sofreram machismo por terem escolhido se relacionar com alguém dentro do "BBB", a campeã da 11ª edição, Maria Melilo, disse ao jornal "Extra" ter recebido apoio de mulheres após ficar com dois participantes. Primeiro ela se envolveu com Mau Mau e, após sua eliminação, ficou com o médico Wesley. Só que Mau Mau voltou ao programa numa repescagem da Casa de Vidro e ignorou Maria, que decidiu ficar de vez com o Wesley.
"As mulheres se identificaram com a minha história no reality. Não fui julgada por me envolver com dois homens e, sim, aplaudida", avaliou Maria ao jornal carioca. "Hoje, com certeza, teriam mais julgamento porque são outros tempos. Na minha época, as pessoas não julgavam como hoje."
Julgada por beijar três
Conhecida como Renatinha, Renata Davila ficou com Jonas, Ronaldo e Rafael, com quem foi parar embaixo do edredom. As ficadas levaram usuários do Twitter a subir a hashtag #RenataSurfistinha, em referência à ex-garota de programa Rachel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha.
Nessa mesma edição, uma polêmica maior marcou o programa: o modelo Daniel Echaniz, de 31 anos, foi expulso por "um grave comportamento inadequado", palavras usadas pela TV Globo. Após festa regada a álcool, ele e Monique Amin foram para um quarto, trocaram beijos e carícias sob o edredom. Nas câmeras do pay-per-view também foi possível ver Daniel fazendo movimentos que sugerem um ato sexual entre os dois, enquanto a gaúcha parecia desacordada, dando a entender que acontecia ali um estupro de vulnerável, quando a vítima não tem condições físicas ou psicológicas de consentir o sexo.
O reality teve ainda outros triângulos, que inclusive foram incentivados pelo público. Foram eles Fabricio Amaral, Manuela Saadeh e Thyrso Mattos, do "BBB 2", Mariana, Daniel Saullo e Roberta, do "BBB 6", Fani Pacheco, Diego Alemão e Iris Stefanelli, do "BBB 7", e Amanda, Fernando e Aline, do "BBB 15". O público ainda acompanhou Breno Simões se envolver com Ana Clara Lima, Jacqueline Grohalski e Paula Amorim, no "BBB 18".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.