Bom partido, seletivo e intenso: o que você precisa saber do capricorniano

Quem nasce entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro, sob o signo de Capricórnio, é daquelas pessoas que surpreendem. Primeiro, costuma ser mais sério e "fechado". Depois, por trás de toda sisudez, esconde um perfil instigante, fã de sexo intenso.

Tudo isso tem uma explicação: Capricórnio é signo do elemento Terra, ligado ao universo material. Também é regido por Saturno, que é o planeta limitador e disciplinador.

Por isso, o relacionamento com um capricorniano não é nada óbvio e, ainda assim, mantém vivo o perfil responsável que o signo ostenta mais do que qualquer outro.

A seguir, veja 11 características que podem ser esperadas de um crush deste signo.

1. Ele é bom partido

O capricorniano coleciona adjetivos: é trabalhador, disciplinado, realizador, organizado, perseverante, prudente, realista, ambicioso, cheio de metas, propósitos e objetivos. Igualmente é responsável com a construção de uma base material e dinheiro para o futuro. É da turma que agrada quem busca segurança, tanto amorosa quanto financeira.

2. Também é seletivo

Capricórnio não se envolve sem saber quem é o pretendente e o que ele quer da vida. É do tipo que observa se o outro tem senso de responsabilidade, pois nem perde tempo com quem quer só se divertir. Para ele, não é fácil se relacionar amorosamente, já que faz o tipo mais solitário e não se importa tanto com essa área da vida. Só topa encarar uma relação quando sente o par preparado para se comprometer com ele e com seus objetivos.

3. Vida de crush é curta

O nativo do signo prefere usar o tempo trabalhando em vez de ficar caçando pessoas para encontros sem compromissos. Capricórnio não costuma vivenciar a posição de crush. Ele busca relacionamentos estáveis e sólidos, pensando em logo constituir família. Mas se ele não sentir firmeza em alguém, nem dá espaço para avançar.

Continua após a publicidade

4. Gosta de relacionamento sério

Prático, vê o tempo como algo bastante precioso. É raro existir espaço para lazer e brincadeiras em sua rotina. A vida, para ele, é algo sério e seus relacionamentos seguem a mesma linha. Ele nem sai por aí beijando geral pois, se achar alguém interessante, com atitudes que o agradam, vai propor namoro, já pensando numa relação madura.

5. Seu romantismo é diferente

Capricórnio não é de demonstrar sentimento facilmente. Mais frio e racional, tem uma natureza controlada. Tem dificuldade de expressar amor e afeto de maneira espontânea. Ele pode sentir a paixão, mas costuma guardar para si, e demonstra isso através de atos, não de palavras.

6. É para casar!

É alguém que valoriza o status, a boa estrutura e a vida em família. Encara com bastante seriedade o casamento e os compromissos com parentes. Além do mais, gosta de ser considerado uma pessoa responsável. É superprotetor e provedor - o que promete, ele cumpre. É pessoa para casar, ter filhos, gato, cachorro, papagaio....

Continua após a publicidade

7. Sexo quente e intenso

Sendo um signo de Terra, Capricórnio tem um forte impulso sexual. Tende a ser quente e intenso na cama, mas assim como tudo em sua vida, o sexo também é cheio de regras - tem de ser na hora certa e dentro de toda a sua sistemática de limites e horários. Sem contar que é muito (mesmo!) difícil ele transar no primeiro encontro, pois prefere conhecer melhor a pessoa antes disso.

8. Não é xavecador

Não espere ver o capricorniano jogar uma cantada barata para conquistar. Ele é da turma com um papo mais sério e "encorpado", alto nível. Quem quer conquistá-lo deve lhe mostrar que vale a pena investir tempo para se conhecerem melhor.

9. Não demonstra ciúmes

Por ter uma natureza mais fria, dificilmente Capricórnio demonstra incômodo com a relação e o par. Não que ele não seja ciumento, mas tem dificuldade de demonstrar o que sente, lembra? Se ele não aprovar as atitudes da parceria, o capricorniano racionaliza o acontecido e pode ficar meio melancólico, se fechando. Na hora certa, aborda o assunto com o intuito de fazer novos acordos para o bom andamento da relação, de maneira prática, sem mimimi's emocionais.

Continua após a publicidade

10. Trabalha até demais

O nativo do signo gosta de trabalhar, se envolve profundamente com seus projetos e a carreira. Para ele, não tem hora nem dia: trabalha até de madrugada, de feriado a datas santas. É comum priorizar mais o dia a dia profissional e a carreira do que o amor, o que não deve ser levado para o lado pessoal. Em contrapartida, ele costuma compensar proporcionando segurança material e fidelidade ao par.

11. Amor econômico

Capricórnio quer uma boa companhia para a vida, ou seja, não só na área amorosa. Como é meio "mão de vaca" e intransigente, não gosta de esbanjar, mas o saldo da conta conjunta do casal costuma ser compensador. O jeito de o capricorniano demonstrar amor e companheirismo é compartilhando com o par os projetos - além de fazer rir com piadas irônicas.

Fonte: Fêh Fêrri, astróloga e numeróloga da Mandala AstroLógicah.

Deixe seu comentário

Só para assinantes