Ranking sincerão: conheça os signos mais comprometidos com a verdade
Se sinceridade é algo importante para você em um relacionamento —amoroso, profissional ou de amizade—, a primeira pergunta que deveria ser feita a alguém recém-conhecido é: "qual seu signo?"
Isso porque nem todos os representantes do zodíaco são 100% fiéis à verdade, inclusive porque, muitas vezes, honestidade significa não ter papas na língua —característica de Sagitário, que diz o que pensa, doa a quem doer.
Vale ressaltar que a maioria não faz isso por mal ou de forma consciente. As faltas com a realidade podem ter a ver com esquecimento, distração ou mesmo intenção de não machucar ninguém.
Independemente da motivação, é possível identificar os mais e os menos sinceros do zodíaco. Por isso, recorremos à astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, e pedimos que ela montasse um ranking da sinceridade. Confira, abaixo, quais ficaram com as posições mais altas e, também, com as mais distantes.
Qual é o signo mais sincero?
1° lugar: Sagitário
Gostem os outros ou não, Sagitário é o signo mais sincero do zodíaco, que fala o que for necessário, numa explosão de franqueza. Sua sinceridade não conhece limites, a ponto de ele ser considerado rude, muitas vezes. É que a ética está na essência sagitariana, o que não se pode dizer muito sobre a sutileza.
2° lugar: Áries
A impulsividade, característica tão típica de Áries, leva o nativo do signo a ser muito sincero. O ariano tem a mente muito ágil e, por essa razão, tende a falar sem pensar —quando se dá conta, a verdade já saiu, mesmo que ele não desejasse ter verbalizado.
3° lugar: Capricórnio
Capricórnio não se esforça para parecer simpático ou diplomático. Consequentemente, seu nível de sinceridade é alto. O compromisso do signo com a verdade está diretamente relacionado ao comprometimento capricorniano com as regras.
4° lugar: Leão
Ele gosta de ser bajulado, mas não gosta de bajular. Além do mais, Leão entende que ser sincero é uma forma de demonstrar sua excelência. O leonino opta pela sinceridade sempre, mesmo correndo o risco de ser considerado arrogante.
5° lugar: Virgem
O virginiano tem raciocínio muito prático e realista, o que faz com que a verdade esteja sempre em primeiro plano. É verdadeiro em suas opiniões e, muitas vezes, se arrepende disso, pois tende a passar dos limites, a ponto de ser inconveniente.
6° lugar: Aquário
Já o nativo de Aquário não vê motivos para deixar a sinceridade de lado. Para ele, sempre é melhor que todos lidem com os fatos reais. Mas quando o aquariano precisa contar uma história, pode se perder nos detalhes e faltar com a verdade por pura distração.
7° lugar: Touro
Touro é sincero, por não ter muita criatividade para inventar histórias. Em seu entendimento, a verdade é mais fácil e simples de ser dita e esse pensamento é a base da sua atitude. Por outro lado, o taurino é bom em barganhar e, nesta hora, pode deixar a sinceridade de lado. Afinal, o importante é conseguir êxito.
8° lugar: Peixes
O pisciano tem tendência a viver em um mundo todo seu, em que a realidade e a ilusão podem se misturar. Assim, sinceridade é algo subjetivo para quem nasce no signo de Peixes, que chega ao ponto de mentir para si mesmo quando teme enfrentar seu lado obscuro.
9° lugar: Libra
Por medo de parecer indelicado, muitas vezes Libra não consegue dizer a verdade. Sendo um signo diplomata por natureza, que se empenha pela paz e pela harmonia, o libriano acredita que ser feliz é mais importante do que ter razão.
10° lugar: Câncer
O canceriano pode mentir para proteger as pessoas que ama ou, ainda, deixar de causar mágoas e descontentamentos. Sua natural insegurança também o leva a ser pouco sincero, inclusive em relação às próprias necessidades e desejos.
11° lugar: Escorpião
Enquanto isso, Escorpião está longe de ser um dos signos mais sinceros. Apesar de não ter problemas em expor a sua verdadeira opinião, ele pode ser um tanto manipulador e jogar com os fatos para colher benefícios.
12° lugar: Gêmeos
Já que versatilidade é uma característica bastante forte do signo, Gêmeos tende a se adaptar ao interlocutor. Desta forma, a sinceridade pode deixar de existir, uma vez que ele fala o que o outro deseja ouvir, sem compromisso com a verdade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.