Sutiã de renda como pijama é a nova tendência? Viih Tube e Deolane aderiram
Ela não para: a ex-BBB e influenciadora digital Viih Tube está com a agenda cheia. Na noite desta terça-feira (18), a jovem participou de uma festa em São Paulo voltada para o empreendedorismo feminismo com temática de noite do pijama e apostou em um look com short doll, sutiã de renda e robe para a ocasião.
Quem fez a discotecagem da festa (que contou com a presença de outros famosos como Flay, Mirella, Sammy Lee, Lucas Guimarães e Tirullipa) foi ninguém menos do que Deolane Bezerra. Assim como Viih Tube, a influencer e ex-mulher do MC Kevin também apostou em um sutiã de renda para dar um toque sexy ao look.
A escolha fashion das duas levantou um debate ao redor da peça: seria o sutiã de renda a nova tendência da "moda para dormir 2022"? Para a consultora de moda e especialista em lingerie Nathalia Batista, sim. De acordo com a especialista, o isolamento social por causa da pandemia de covid-19 fez com que revíssemos o conceito de pijamas e até o mercado percebeu esse movimento.
"Durante o período de maior reclusão na pandemia, muita gente começou a passar mais tempo de pijama e a dar importância para essas peças. Antes, muita gente não renovava esse item há anos ou tinha aquela coisa de 'roupa velha serve pra dormir'. Mas, por causa do isolamento, o cenário mudou e houve um aumento expressivo na venda de pijamas. Essa 'consciência', acredito eu, veio pra ficar", opina Nathalia que, abaixo, dá mais exemplos de como montar um look confortável, prático e sexy assim como o de Viih Tube.
Dormir de sutiã em pleno 2022?
Para muitas mulheres, a hora de "tirar o sutiã e colocar um pijama" é o momento mais esperado do dia. Na visão de Nathalia, esta tendência não atrapalha os planos de quem preza pelo conforto. "Em geral, os sutiãs de dormir não têm aro e bojo ou possuem um bojo bem fininho, para não incomodar na hora de ir para a cama."
Ela diz que, atualmente, várias marcas de lingerie já oferecem a opção de de um sutiã que combine com o short doll (esse pijama formado por um conjunto de blusa e shorts), para que a mulher componha o look. "É mais uma questão de estilo mesmo, tem gente que gosta de usar toda a lingerie combinando, inclusive com o pijama", explica.
A especialista garante que o que não falta é diversidade de modelos que atendam todos os públicos e gostos. O tecido e a cor fazem diferença na hora de escolher a peça. "O toque da seda, a transparência do tule e a textura do veludo trazem toda essa ideia de sensualidade. A cor também é outro elemento importante na composição —o vermelho é um exemplo de tom considerado sexy", fala Nathalia.
Ainda segundo a consultora, a verdadeira tendência de 2022 é "dormir chique": "Na moda em geral, não só na moda íntima, o que percebemos é que depois desse período de pandemia (sei que a pandemia continua, aqui foi modo de dizer sobre o período de maior reclusão das pessoas), a moda quer o glamour. Temos a volta do comprimento míni, cut-out, brilho, plumas, peças mais justas, salto alto, cropped".
Cut-out até nos pijamas
Que Viih Tube é fã de peças "cut-out", ou seja, de peças com recortes diferentões, isso não é nenhuma novidade. (Nesta matéria, inclusive, fizemos um levantamento com os modelos de moda praia que a influencer adora e, entre elas, estava o bíquini com cut-out).
"Para esse ano de 2022, os recortes (cut-out) e as plumas chegam com tudo —e não poderia ser diferente com as lingeries—, duas tendências que deixam as peças para dormir muito mais sensuais", reflete Nathalia.
Especificadamente sobre o sutiã de renda, a consultora de moda ressalta a importância de escolher um material de boa qualidade para que a peça não fique visível sob camisetas e blusas de tecidos finos. Ele também pode ser usado à mostra e debaixo de roupas transparentes. Como finaliza Nathalia: "The sexy is back".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.