Viih Tube não consegue: como confiar em uma nova relação após ser traída?
A influenciadora Viih Tube declarou que não consegue confiar em novos relacionamentos após ter sido traída. Via story do Instagram publicado na noite de sábado (22), ela escreveu: "Me deixou um pouco traumatizada, muito insegura e com um bloqueio emocional. Não consigo me entregar ou confiar em alguém mesmo que a pessoa diga que gosta de mim".
No mesmo post, disse que trata estas questões em terapia e garantiu ter uma boa relação com o ex-namorado, Bruno Magri. Segundo o que contou em entrevistas passadas, ela descobriu o episódio da traição quando deixou o "BBB21", ao receber um vídeo do namorado beijando outra menina — algo que teria acontecido há três anos.
Histórias como a de Viih Tube, de pessoas que foram traídas e sentem dificuldade em iniciar outra relação, estão por toda parte. "Essas experiências fazem a pessoa que se sentiu traída duvidar das suas próprias capacidades de manter o outro interessado. Ela pode se sentir insegura, rejeitada, com raiva e frustrada", explica a psicóloga Linda Pacheco.
Por que é difícil voltar a se relacionar após uma traição?
De acordo com a psicóloga Laysla Lorane, a falta de autoconfiança prejudica as novas relações. "Se as emoções não forem bem trabalhadas, existe a tendência de que a pessoa se torne extremamente ciumenta, controladora e instável emocionalmente. Como consequência, será um envolvimento desgastante", alerta.
Pacheco complementa: "Para evitar essas fantasias, é fundamental que a pessoa entenda que, nos relacionamentos afetivos, não há garantias". Ou seja: é preciso saber lidar com os riscos e estar disposto a respeitar a individualidade do outro, sem se sentir dependente dele emocionalmente.
Como voltar a confiar depois de ser traído(a)?
Sair deste ciclo de desconfianças requer esforço. "Quando algo desta natureza acontece, é necessário voltar o olhar para si mesmo com mais compaixão, acolhendo as próprias emoções sem se culpar pelo que aconteceu", indica Lorane.
Logo, as principais recomendações da profissional são: aumentar os momentos de autocuidado; estar perto de pessoas queridas, com quem possa desabafar de forma segura; iniciar novas amizades; reconhecer as próprias habilidades e colocá-las em prática, além de exercitar o corpo — algo que ajuda a equilibrar as emoções.
Por fim, assim como fez Viih Tube, Lorane recomenda procurar um psicoterapeuta para trabalhar as questões que ainda não foram resolvidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.