Como criar um olho esfumado marrom com praticidade
Uma maquiagem que nunca sai de moda é o olho esfumado, quase sempre visto no preto. Versátil, combina com os mais diferentes looks, cabelos, estilos e ocasiões. Que tal diversificar a cor da sombra para o marrom? É uma forma de valorizar o olhar sem roubar a cena. Quer aprender a fazer? A maquiadora Savana Sá, da nossa Liga da Beleza, ensina o passo a passo.
Comece aplicando iluminador por toda a pálpebra fixa (aquela parte que fica acima do ossinho do côncavo) e um pouquinho da pálpebra móvel. Isso vai criar um fundo especial. Depois, pegue um pincel pequeno, com cerdas mais concentradas, e deposite a sombra onde você quer que ela fique mais intensa. Faça isso dando leve batidinhas.
Em seguida, use um pincel maior, um pouco mais fofinho, para esfumar. Faça movimentos de vaivém sem colocar força ao redor de onde a sombra está mais concentrada. Deixe a mão bem leve e segure na ponta para garantir suavidade. O ideal é que a pele não se mova. Se estiver formando dobrinhas, é porque está fazendo mais pressão do que necessário.
Por fim, venha com um pincel menorzinho na pálpebra inferior. Já vá esfumando enquanto aplica, com movimentos de varridinha. Para um charme a mais, ilumine e crie contraste passando um pouco de sombra cintilante em um tom mais claro do canto interno do olho ao centro, até chegar de encontro ao marrom. Finalize com máscara de cílios e pronto!
E mais!
Nossa Liga da Beleza lembra que maquiagem também é sobre liberdade. Angélica Silva reflete sobre otema em um vídeo no formato "maquia e fala":
Já Gabriela Barros ensina a fazer um olho preto fácil, fácil:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.