Como Bela Gil: relembre famosas que têm relações abertas e falam sobre isso
Bela Gil usou as redes sociais para fazer uma declaração para o marido, João Paulo Demasi, com quem vive um relacionamento há 18 anos e tem dois filhos, Flor, de 13 anos e Nino, de 5. Na legenda da foto publicada no Instagram na terça-feira (15), ela exaltou a liberdade amorosa e criticou a monogamia.
"Aproveitando o dia de São Valentim. Feliz de somar a vida com você meu amor. Seguimos há 18 anos, juntos e livres para amar!", escreveu, usando a hashtag #nãomonos, uma referência a casais não-monogâmicos. Nesta mesma legenda, problematizou a exclusividade nos relacionamentos, dizendo que muitas vezes se desdobra em diferentes tipos de violência, inclusive a doméstica.
Bela Gil não é a única famosa a questionar os padrões e assumir publicamente que vive uma relação que não se encaixa nos modelos tradicionais. Relembre a seguir outros exemplos:
Fernanda Nobre
Em depoimento exclusivo para Universa, a atriz Fernanda Nobre falou sobre o processo de abertura do casamento com o dramaturgo José Roberto Jardim. "O relacionamento aberto me deu mais segurança. Até então eu era uma mulher insegura, que não acreditava no outro, era controladora. Vivia com medo de ser passada para trás. Hoje acho que o fato de tudo ser possível para nós dois e ainda assim estarmos juntos fez com que tudo fosse mais leve e mais seguro", declarou.
Mariana Lima
Mariana Lima, a Ilana da novela "Um Lugar ao Sol" (Globo), revelou, em outubro de 2021, que vive um relacionamento aberto com o marido, o ator Enrique Diaz. "É um amor profundo, tesão profissional e sexual. Já viajei várias vezes a trabalho, já me apaixonei por outras pessoas. Sempre tive certeza de que nada substituía o que eu tinha com ele. Vivemos de tudo e, há dois anos, passamos a morar em duas casas", disse ela em entrevista para o jornal "O Globo". Mariana também falou sobre a dinâmica do casamento. "Nunca conseguimos ter um relação aberta no sentido de 'olha, eu fui ali, transei, foi ótimo'. A gente combinou de não saber porque, quando a gente soube, foi uma merda."
Leticia Sabatella
Em entrevista ao podcast "Prazer Renata", a atriz Leticia Sabatella falou sobre a vida afetiva. Questionada se já amou duas pessoas ao mesmo tempo, ela respondeu: "Sim, mais de duas", e afirmou que conseguiu levar a situação de uma forma madura. "[Elas] ficaram sabendo, ficou uma coisa de se compreender. E no fim, não é que fez sentido? Todos percebemos que não era uma brincadeira, uma relação de poder. Tinha cuidado com a autoestima [do outro]". Na mesma entrevista, afirmou que só considera uma atitude como traição quando existe a intenção de ferir.
Marcela Mc Gowan
Apesar de viver uma relação monogâmica com a namorada, a cantora Luiza, a ginecologista e ex-BBB Marcela Mc Gowan já esteve em compromissos abertos e apoia o formato. À Universa, declarou: "Já vivi dois relacionamentos não-monogâmicos e foram experiências muito interessantes. Costumo dizer que foram as que mais me ensinaram sobre os limites do outro, algo importante para que eu me desenvolvesse como ser humano. Diferentemente do que as pessoas pensam, como não existe uma obrigação, tudo deve ficar muito claro, conversado", afirmou.
Bianca Andrade
A empresária Bianca Andrade, casada com o youtuber Fred, negou recentemente que vivesse um relacionamento aberto com ele. No entanto, no passado, os dois preferiam não dar rótulos à relação. "São fases. A gente tem que saber se respeitar. Na época, nenhum dos dois queria um relacionamento, mas sempre se amou muito. Isso é amor livre: não se encaixar numa caixinha que a sociedade impõe. É amar do nosso jeito. A gente quer totalmente o contrário de um prender o outro. Não é sobre prender, e sim preencher", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.