Topo

Universa Vê BBB

'BBB': Tiago diz que gosta de ver os outros transando; entenda o voyeurismo

Tiago Abravanel (Foto: Reprodução/Globoplay) - Reprodução / Internet
Tiago Abravanel (Foto: Reprodução/Globoplay) Imagem: Reprodução / Internet

Gabriela Forte

Colaboração para Universa

18/02/2022 11h21

O clima quente e a movimentação dos edredons do "BBB" depois da festa da líder Jade, na última quarta-feira (16), segue rendendo revelações picantes entre os brothers e as sisters. Durante um bate papo no quarto Lollipop, o ator Tiago Abravanel disse que o clima de pegação na casa, na última festa, fez com que ele ficasse excitado. E revelou que sente prazer em ser voyeur.

O voyeurismo, ou mixoscopia em português, é uma prática que consiste em um indivíduo ter prazer sexual por meio da observação de pessoas em atos sexuais ou práticas íntimas.

Para a terapeuta sexual e colunista de Universa Ana Canosa, essa curiosidade de observar a intimidade alheia é comum em pessoas que mantêm relação saudável com o sexo. "Todos nós possuímos um pouco desses traços de voyeurismo e exibicionismo na relação sexual comum, do nosso dia a dia. Só que o voyeur sente uma excitação maior quando se encontra em uma situação em que pode observar a intimidade dos outros."

Alívio com a masturbação

Tiago Abravanel revelou aos demais participantes que tinha se masturbado no banheiro. "Eu escutei tudo! Fiquei animado e fui resolver no banheiro. Ué, cada um faz o que pode, né?", disse o participante.

Como na maior parte das vezes o voyeur não costuma se relacionar diretamente com as pessoas que observa, o alívio da tensão sexual pode ser o mesmo escolhido por Tiago: a masturbação. Na conversa com os companheiros de confinamento, o brother ainda comentou que, antes de entrar no programa, preocupou-se com a questão da privacidade para masturbação na casa, já que gosta de se tocar. Para o brother, o primeiro mês de confinamento não foi um problema nesse aspecto, até a noite quente dos casais da casa, na última semana.

Porém, em alguns casos, o voyeurismo pode ser considerado uma invasão de privacidade, caso as pessoas sejam observadas sem consentimento. "É preciso diferenciar o voyeurismo de um transtorno, que é algo que traz um risco social ou para a vida dos outros. Você invadir um motel e ficar observando os outros é um problema."

Hoje em dia, casas de swing e clubes de sexo de todo o mundo acomodam quem gosta de observar a intimidade alheia, com regras de conduta que devem ser seguidas pelos participantes sob pena de expulsão.

Esta não é a primeira vez que as preferências e os desejos sexuais dos integrantes do "BBB 22" são discutidos abertamente na casa. O designer Eliezer já disse diversas vezes ser viciado em sexo e, só no primeiro mês de programa, já transou com duas participantes: a cantora Maria e a designer de unhas Natália. Maria, inclusive, já havia reclamado de saudade do próprio vibrador.

Universa Vê BBB