Topo

Esporte de menina? Influencer diz que meninos não devem fazer patinação

A influenciadora digital Mariana Boettger - Reprodução Instagram
A influenciadora digital Mariana Boettger Imagem: Reprodução Instagram

Júlia Flores

De Universa

25/02/2022 13h27

A influenciadora digital Mariana Boettger, de Brusque (SC), publicou um vídeo no Instagram em que relata indignação por ver meninos frequentando a mesma aula de patinação que sua filha.

"Mandei mensagem para meu marido e falei: olha que absurdo, tem menino querendo fazer patinação", disse a influenciadora em vídeo compartilhado na última quarta-feira (23).

Nas filmagens, a blogueira falou ainda que valores estão sendo "invertidos dentro de casa", que os pais que deixam meninos praticarem o esporte têm "titica na cabeça" e que, se um dia seu filho tentasse fazer a mesma modalidade que a filha, ela responderia que patinação é "coisa de menina".

O vídeo em que Mariana compartilha esses comentários não está mais disponível em seu perfil, mas gerou repercussão negativa para a influenciadora. Depois das filmagens, ela chegou a participar da live de duas empresas parceiras — uma de calçado e outra de móveis - que sofreram retaliações públicas.

"Patinação? Homem pode!"

Depois que o vídeo viralizou, o atleta e patinador profissional Marcel Stürmer — considerado o principal nome da modalidade no país — chegou a compartilhar uma indireta para a influencer. "Foto de um homem (que começou ainda menino, aos seis anos) patinando: eu! Super pode!", escreveu na legenda de uma imagem em que aparece patinando.

Marcel também pediu para que Mariana Boettger pare de "submeter esses meninos, que estão sendo felizes com o esporte que escolheram, ao seu olhar carregado de julgamentos que vem dessa cabeça". "Essa sim é cheia de titica de galinha", completou.

Através de nota, a FCPA (Federação Catarinense de Patinação Artística) emitiu um posicionamento sobre o vídeo da influencer: "A Federação Catarinense de Patinação Artística vem à presença de todos os atletas, pais, técnicos e amantes do esporte divulgar esta nota de repúdio contra a fala de Mariana Boettger, a qual postou um lamentável e preconceituoso vídeo na sua página pessoal do Instagram, a qual caracteriza como 'absurdo' um menino 'fazer Patinação', descrevendo ainda a situação que vivenciou em uma aula experimental, alegando que os valores estão invertidos dentro de casa pelo fato de haver menino patinando".

Universa tentou contato com Mariana, mas não obteve resposta para o pedido de entrevista até a publicação desse texto.

A influenciadora tem mais de 300 mil seguidores no Instagram, onde produz conteúdo sobre lifestyle e religião. Em sua biografia na rede social, diz "ajudar mulheres a despertar para o novo de Deus".