Semana de Moda de Milão tem protestos contra guerra na Ucrânia; veja fotos
A invasão da Rússia à Ucrânia é o assunto mais importante dos últimos dias nas redes sociais e nos veículos de notícias, mas também ganhou espaço na Semana de Moda de Milão, que está acontecendo agora, na Itália. Por lá, modelos e influenciadoras ucranianas têm aproveitado os olhares da mídia para os desfiles para chamar atenção, também, ao conflito que já matou quase 200 civis.
Poly Kyrychenko, embaixadora das marcas ucranianas na Itália, chegou ao desfile da grife Max Mara carregando uma mensagem que pede o fim da guerra na Ucrânia. A modelo Valeriya Komarova, por sua vez, se reuniu com outros ucranianos em Milão para fazer o mesmo pedido, em volta de uma placa com os dizeres "não à guerra".
"Tentamos prestar o máximo de atenção possível à situação na Ucrânia. Pedimos à mídia do mundo para postar fotos", escreveu Komarova, no Instagram.
Alina Frendiy, uma influenciadora com mais de um milhão de seguidores, protestou ao lado de uma amiga carregando a bandeira da Ucrânia. Em fotos, as duas chegam a chorar enquanto se abraçam.
Veja as principais fotos de protestos contra a invasão da Rússia durante a Semana de Moda de Milão:
"É a única coisa que posso fazer enquanto estou aqui. Eu estava em lágrimas, minhas mãos tremiam. As pessoas vieram e expressaram palavras de apoio. Minha família e meu filho estão na Ucrânia e espero muito que nos encontremos o quanto antes", disse Poly, no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.