Como fazer baby hair de forma simples e prática
Um toque de estilo que faz toda a diferença na finalização de penteados é a personalização do baby hair. É assim que são chamados aqueles fiozinhos curtos que ficam arrepiados próximos à testa quando prendemos os cabelos, principalmente no caso das crespas e cacheadas.
O penteado se popularizou pela primeira vez nos anos 1920, com a atriz Josephine Baker, que inspirou a criação da personagem Betty Boop. Nos anos 1980 e 1990, ele voltou com força na cabeça de rappers e agora tem feito sucesso com personalidades como Zendaya, Beyoncé e Cardi B. Quer reproduzir em casa por conta própria? A maquiadora Angélica Silva, da nossa Liga da Beleza, ensina como.
A técnica está tão bombada que atualmente existem produtos próprios para aplicá-la. Pode investir em ceras e pomadas modeladoras sem medo, mas um bom gel fixador também faz um ótimo trabalho. Escovinhas para baby hair também facilitam o trabalho —de um lado, vem um pente fininho e do outro, cerdas mais peludas. Porém, uma escova de dentes também pode te salvar.
Ponto importante: não aplique maquiagem na área onde vai colar os cabelinhos para não criar uma lambança. Comece separando o baby hair com a escovinha seca, depois molhe as cerdas na pomada ou no gel antes de começar a estilização.
Com o produto embebido na escovinha, vá penteando os fiozinhos na testa, já modelando em formato curvo. O dedo ajuda a chegar no formato. No vídeo acima dá para ver melhor como fazer esse processo.
E mais!
Nossa Liga da Beleza também ajuda você a preparar a pele. Savana Sá ensina três formas diferentes de usar corretivo na maquiagem:
E Gabriela Barros mostra como camuflar espinhas sem drama:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.