Golpista Anna Delvey, tema de série da Netflix, é deportada para Alemaha
Sucesso na Netlifx com a série Inventando Anna, a golpista russa Anna Delvey Sorokin foi deportada dos Estados Unidos na noite de segunda-feira (14/3) após cinco anos sob custódia da polícia - quatro na prisão e um em um centro de detenção para imigrantes. Ela chegou a ser solta por algumas semanas, mas, segundo o jornal americano New York Post, os posts irônicos podem ter incomodado a justiça que voltou a detê-la alegando visto vencido.
Ainda de acordo com o jornal, Anna embarcou para Frankfurt, Alemanha, extremamente furiosa. A golpista tinha feito um apelo para permanecer nos Estados Unidos, mas a audiência foi marcada apenas para 19 de abril - mais de um mês após a sua deportação. Ele deve esperar essa decisão na Alemanha.
Durante os 10 meses que permaneceu em Nova York, com a intenção de abrir um clube de artes exclusivo para a classe alta, Anna, filha de um pai caminhoneiro e com uma mãe que tem uma loja de conveniência, alegava ser uma grande herdeira, com uma herança de 60 milhões de dólares em seu nome. Dinheiro, o qual, ela sempre alegava não ter acesso por estar atrelados a um fundo fiduciário do qual teria acesso ao completar 24 anos.
Sua vida nos Estados Unidos inclui estadias em hotéis caros, restaurantes de luxo, desfiles de moda e roupas de grife, adquiridos por sua capacidade de ludibriar aqueles ao seu redor. Seus golpes somados chegavam a uma dívida de 275 mil dólares.
Apesar de ter demonstrado desinteresse pela série na plataforma de streaming - e ter feito um post em seu Instagram sobre o assunto -, Anna usou os 300 mil dólares recebidos pela empresa pelo uso de seu direito de imagem para pagar a todos que devia nos Estados Unidos, segundo seu advogado. Ele, inclusive, alega, de acordo com o New York Post, que ela está sendo punida acima da média por um crime pelo qual ela já pagou e uma dívida que já quitou.
O podcast americano Call Her Daddy diz ter a entrevistado e o episódio ir ao ar nesta quarta-feira, 16 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.