Topo

Horóscopo

Astrologia


Já ouviu falar de signos interceptados? Eles apontam dificuldades no mapa

Não é algo a se preocupar, mas a observação é importante - Getty Images/iStockphoto
Não é algo a se preocupar, mas a observação é importante Imagem: Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

20/07/2023 04h00

A palavra interceptação diz respeito a algo que não consegue chegar ao seu destino. Na astrologia, quem tem signos interceptados no mapa astral provavelmente terá algumas dificuldades no que diz respeito à regência do signo em questão.

Não é algo a se preocupar, mas a observação é importante para saber diferenciar o aspecto e se autoconhecer.

A astróloga e alquimista Claudia Lima explica que os signos interceptados têm relação com o tamanho das casas.

  • A mandala astrológica é um círculo perfeito, de 360º, dividido em 12 casas, sendo que temos 12 signos de 30º cada um.
  • Quando o mapa natal é calculado, a inclinação do eixo da Terra e o fato de o planeta não ser uma esfera perfeita fazem com que as casas tenham o seu tamanho, em graus, variado.
  • Neste caso, elas podem acomodar um signo inteiro dentro dela, o que chamamos de interceptação.

"Aproximadamente 20% dos mapas tem interceptações. E, quando uma casa tem um signo interceptado, o mesmo acontece com a casa oposta. A interceptação faz com que o indivíduo possa ter dificuldade em expressar e vivenciar as qualidades dos signos, mas a expressão desse impedimento varia muito de indivíduo para indivíduo" diz a astróloga.

Leitura específica

Claudia destaca que todos os astrólogos fazem essa leitura, porém, dependendo do sistema de cálculo que preferem usar, a interceptação pode não aparecer. Por exemplo, ao usar o sistema de casas iguais, todas terão 30° e consequentemente não aparecerão interceptações, o que não invalida a leitura do mapa.

Ela defende que os signos são arquétipos universais que representam e carregam em si a força das constelações.

Em uma interceptação, como as casas não acessam diretamente a energia desses signos, é possível dizer que essa energia está "adormecida" ou "bloqueada" e que teremos que nos autoconhecer para acessá-la.

"Podemos dizer que as interceptações trazem uma espécie de mensagem escondida em nosso mapa astral. Cada signo representa um assunto específico diretamente ligado a nossa vida e, se esse signo não está atuante, podemos ter dificuldades para concretizar os assuntos representados por ele", conta.

Complexidades astrais

Claudia relembra que o mapa astral é todo interligado e uma ação em um ponto vai repercutir em outro. Sendo assim, o signo está diretamente ligado à casa e ao seu planeta regente.

Por isso, o planeta regente de um signo interceptado vai afetar a área onde ele está influenciando também. Todos esses detalhes podem ser conferidos ao fazer a leitura do mapa natal.

"Quando fazemos a leitura do mapa, durante a conversa, o indivíduo conta como foi e como é a sua vida e nos faz entender se esse aspecto do mapa ainda está em aprendizado ou já foi conquistado. Dizemos que a pessoa conquistou o aspecto do mapa a partir do momento que compreende, acolhe e usa da melhor maneira suas configurações astrais, ainda que inconscientemente", diz a astróloga.

Planetas confinados

Também existem planetas interceptados, chamados de confinados. Embora essa força seja mais sutil, ela pode se tornar poderosa a partir do momento em que o indivíduo aprende a usar essa energia. No entanto, o planeta só pode estar interceptado se o signo onde ele está também estiver interceptado.

"Um pequeno exemplo seria Touro e Escorpião interceptados. Eles trariam, respectivamente, a dificuldade de entender o valor das conquistas materiais e o autovalor interno. Já o Sol confinado, enquanto planeta, traria uma dificuldade de se relacionar com os outros e talvez uma sensação de carência dentro de si. Os signos são ideias, os planetas são ação", crava

A mensagem dos signos não muda, mas a interceptação bloqueia o entendimento dessas forças. Abaixo, Claudia explica o principal setor a ser desafiado em cada signo quando interceptado.

Áries: batalhas e atividades.
Touro: posses materiais e estabilidade.
Gêmeos: comunicação, intelectualidade e versatilidade.
Câncer: ancestralidade, família e devoção.
Leão: personalidade e autoestima.
Virgem: organização e praticidade.
Libra: relacionamentos estáveis e harmonia.
Escorpião: transformação e intensidade.
Sagitário: ideais e visualização.
Capricórnio: responsabilidade e ambições.
Aquário: ousadia e imaginação.
Peixes: espiritualidade e compreensão.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -