Rihanna quer comer cuscuz e feijoada no Brasil: desejo de grávida existe?
Desde que foi divulgado o cardápio que o rapper A$AP Rocky pediu durante sua passagem pelo Brasil, para se apresentar no Lollapalooza Brasil, no próximo dia 26, estão dizendo por aí que itens como cuscuz e feijoada, que aparecem na lista, na verdade, seriam "desejos de grávida" de Rihanna, que está no terceiro trimestre de sua primeira gestação e também virá ao país acompanhando o namorado.
Todos os itens do cardápio, divulgado por Léo Dias, do jornal "Metrópoles", são para lá de brasileiros —além de cuscuz e feijoada, Rihanna também teria pedido manteiga de garrafa, pão de queijo e açaí.
Mas, afinal, o que conhecemos por "desejo de grávida" realmente existe? De acordo com a médica ginecologista Débora Rosa, não.
"O desejo de grávida é um mito, não tem comprovação científica", afirma, a Universa. "O que pode acontecer, mas é muito raro, é uma patologia chamada picafagia, que uma grave deficiência de ferro, geralmente por desnutrição, que gera o desejo de comer coisas que não são alimentos, como tijolo e cocô de vaca, por exemplo. Mas isso é uma doença e os casos são muito raros".
Cuidados durante a viagem
Outro detalhe que chamou atenção na viagem do casal é que eles teriam solicitado uma ambulância neonatal e um obstetra que fale inglês para acompanhar Rihanna durante os dias no Brasil.
A médica explica que, para viajar na reta final da gestação, é importante tomar alguns cuidados: saber quais são as maternidades mais próximas, ficar a no máximo duas horas de carro de um local com atendimento médico e ter um carro à disposição, caso seja necessário buscar socorro durante a noite, por exemplo.
Será que o primeiro filho de Rihanna pode nascer no Brasil? Tem gente apostando que sim:
Conheça o mapa astral do futuro bebê real, ops, do bebê de Rihanna e A$AP Rocky:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.