Vítima de 'dieta maluca' aos 14, Rafa Kalimann fez terapia para autoestima
Na participação do "E Aí, Beleza?", programa de Universa apresentado por Fabi Gomes, Rafa Kalimann comentou sobre o quanto se sentia cobrada, desde a adolescência, para ter um corpo próximo ao "padrão estético" imposto a mulheres. Aos 14, a apresentadora saiu de casa para ter uma carreira de modelo. E foi nesse meio que se sentiu mais pressionada, tendo, inclusive, questões de distorção da própria imagem.
"Tive um processo bem doloroso para me aceitar, principalmente meu corpo. Comecei a fazer terapia há seis anos porque tinha uma visão completamente distorcida dele", contou a Fabi.
"Precisava estar dentro de um padrão estético. É uma fita métrica que fica na sua frente: você precisa estar com 90 centímetros de quadril, não pode ser 91 cm. Essa pressão e essa necessidade fizeram com que eu tivesse imagem distorcida. Tenho um biotipo de coxa, bumbum. Demorei a aceitar isso. Aí, hoje me acho linda. Estou na fase que mais amo meu corpo."
A ex-participante do "BBB" também se abriu sobre desejos para o Brasil neste ano, falou de seu trabalho na internet como produtora de conteúdo digital e ainda conversou com Fabi sobre suas preferências de maquiagem. Os cuidados com a pele, ela conta, vieram apenas durante a convivência com a cantora Manu Gavassi dentro da edição do reality de 2020.
"E Aí, Beleza": o que vem por aí
A temporada de "E Aí, Beleza?" estreou no dia 9 de março, com a apresentadora Angélica como convidada. O programa é exibido toda quarta-feira, às 17h, no canal do UOL. Os episódios trazem papos sobre autoestima, beleza e carreira. No próximo, a entrevistada será a arquiteta Joice Berth.
Como aconteceu na última temporada, teremos também convidados homens: o ex-jogador Raí e o cantor Gustavo Mioto vão participar do programa. Fabi ainda comanda mais uma leva de vídeos com tutoriais simples de maquiagem, que serão publicados todo domingo no Youtube de Universa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.