'El paso' de Anitta viraliza: 'Fiz do meu jeito', diz influencer de 79 anos
Com a música "Envolver", a cantora Anitta bateu o próprio recorde e chegou ao quinto lugar na parada global de mais tocadas do Spotify nesta terça-feira (22), com mais de 1 milhão de streams em 24 horas. Ela é a primeira brasileira a aparecer no top 10 mundial da plataforma e tem a música latina mais ouvida do aplicativo. Na tarde desta terça (22), Anitta comemorou a nova marca: "Sem palavras. A primeira brasileira na história do meu país a entrar no top 5 global".
E claro que o hit mundial não poderia ser lançado sem uma trend para as redes sociais: o "El Paso", coreografia da música, virou febre entre famosos e anônimos e alavancou a música para as paradas globais. O "passo da Anitta" consiste em rebolar na posição de "prancha" e conquistou todas as idades, de crianças a idosos.
Um dos vídeos que mais compartilhados da nova dancinha do TikTok é o da criadora de conteúdo Coracy Arantes, de 79 anos. Até a Anitta não resistiu e postou o vídeo de Cora fazendo a coreografia.
A criadora de conteúdo, que sempre está antenada nas tendências das redes, conta que este foi o vídeo de mais alcance: depois de ter publicado o vídeo, ganhou 10 mil seguidores, entre eles famosos.
"Quando ouvi pela primeira vez, eu prestei mais atenção na música, mas eu achei difícil dançar. Mas eu decidi dançar do meu jeito e falei para o meu neto gravar. Não eu não imaginei que daria esse rebuliço no mundo todo. Quando o Gabriel [seu neto] postou, pensamos que ia ficar naquilo mesmo. E menina do céu, quase caímos de costa de felicidade quando a Anitta viu", relata.
Além do "El paso", Cora costuma fazer outros vídeos de trends e dancinhas do TikTok. Ela afirma que produzir este tipo de vídeo a ajudou a sair da depressão. "Comecei muito devagarinho a fazer os vídeos. Eu ficava muito sozinha e quando eu comecei a fazer vídeos, fiquei muito animada com o contato com as pessoas e ganhei um ânimo muito diferente."
Entre os mais de 1,5 mil comentários feitos no seu vídeo da coreografia, muitos elogiaram a boa forma de Cora, próxima aos seus 80 anos. "Um jovem até escreveu no meu Instagram que ele não daria conta de fazer aquela dança como eu fiz", disse ela, que afirma que o vídeo foi gravado de primeira, sem treinos. A criadora de conteúdo ainda disse a Universa que, depois do compartilhamento de Anitta, está esperando o convite para conhecer a cantora.
"El Paso", de Anitta, viraliza mundo afora
Entre os mais novinhos vistos fazendo a coreografia está o filho da empresária Boca Rosa: o bebê de oito meses engatinhava no sofá quando a mãe brincou com a coreografia.
Nas redes sociais, outras mães também postaram filhos engatinhando e brincando com a coreografia da cantora brasileira.
A apresentadora e humorista Tatá Werneck compartilhou vídeo fazendo a coreografia em todos os momentos do dia a dia, de acordar a ir ao banheiro. "Olá. Meu nome é Tata e eu estou há 8 dias cantando Envolver", brincou a comediante.
Ao lado de Gil do Vigor e da repórter Ju Massaoka, a apresentadora Ana Maria Braga também entrou na trend de Anitta no programa "Mais Você", da TV Globo.
Entre as personalidades internacionais que participaram do #EnvolverChallenge está a atriz colombiana Johanna Fadul, que gravou o sue vídeo no meio da rua.
Meme com Marquezine
O sucesso global foi tanto que, nesta segunda-feira (21), Anitta decidiu trollar a amiga Bruna Marquezine, 26. Em seus Stories, a cantora publicou prints da conversa entre ela e a atriz, em que elas comemoravam um vídeo em que Justin Bieber supostamente dançava "Envolver".
"Caraca, eu abri o meu Instagram e vi o Justin Bieber fazendo o challenge de 'Envolver'. [A música] vai bater número um e vão ter que aceitar. Vem para cá que a gente tem que comemorar. Te amo", disse Marquezine em áudio.
"É montagem", respondeu Anitta alguns minutos após receber o áudio da amiga. "Eu quero gravar isso e postar", completou a cantora, que riu com a amiga na troca de mensagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.