Paulistana dá à luz gêmeos em parto normal e família chega a 10 filhos
A paulistana Mariana Arakasi, 37, deu à luz gêmeos, que agora se juntam aos seus outros oito filhos. João Pio e Josemaria nasceram em parto normal — como os demais oito irmãos — e passam bem.
João Pio nasceu às 17h40, com 50 centímetros e 3,34 kg. O irmão, décimo da família, nasceu 26 minutos de diferença, às 18h06, com 50,5 centímetros e 3,38 kg.
O pai das crianças e marido de Mariana, Carlos Arasaki, disse que a mulher foi "forte" e classificou o nascimento dos gêmeos como "incrível". "Até 15 dias atrás, o Josemaria estava sentado e não poderíamos fazer parto normal. Ele só virou agora na reta final, algo muito raro de acontecer", disse.
Ele contou que a mulher passou semanas sem dormir direito e sentindo dores muito fortes. A mulher deu à luz após 39 semanas e três dias de gestação. Os dois meninos e a mãe passam bem e devem passar a noite no hospital.
Ex-estudante de direito, Mariana teve sua primeira filha, Maria Philomena, quando ainda estava na faculdade e decidiu trancar o curso para se dedicar à família. Em 10 anos de casados, a dupla teve dez crianças.
Desde a quinta gestação, quando decidiu deixar o trabalho no setor administrativo de uma empresa de engenharia, Mariana é mãe em tempo integral. Com a ajuda de duas babás, é ela quem cuida da alimentação, das roupas e dos estudos dos pequenos. Cabe a ela ainda o transporte dos filhos para a escola e para outras atividades extracurriculares e eventos, como festinhas de aniversário.
Em entrevista ao UOL pouco após descobrir a última gravidez, Mariana contou que ela e o marido sempre planejaram ter filhos, mas que o número era um assunto indefinido entre o casal.
"Sempre foi nossa vontade ter filhos mas, por mais que imaginássemos, não sabíamos que era tão bom! E estamos abertos para ter mais, lógico que sim", disse.
Adaptada à maternidade, ela destacou que sua maior surpresa com a atual gravidez foi saber que seriam gêmeos. Apesar de seus seguidores se impressionarem com o número de filhos da paulistana, ela garante que não se considera uma "supermãe" e afirma que, apesar dos desafios, encara a maternidade como uma forma de "trazer à tona uma melhor versão de si mesma".
Mariana afirma que o maior desafio de sua rotina é conseguir conciliar os "momentos" de todos os filhos, já que a "escadinha" da família inclui desde bebês aos pequenos que já estão no Ensino Fundamental.
Mas, segundo ela, mesmo com as diferenças de idade, os pais conseguem se preparar para "as necessidades individuais de desenvolvimento" de cada um.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.