Anitta chegou lá: cantora alcança #1 do Spotify driblando machismo
O Brasil ficou unido em um objetivo nesta semana: tornar a Anitta a artista mais ouvida do Spotify mundialmente. Na manhã desta sexta-feira (25) ela chegou lá. A música "Envolver" se tornou a mais ouvida das paradas globais. A música atingiu 6,3 milhões de streams e ganhou a disputa com o cantor argentino Paulo Londra, que faz seu comeback com "Plan A" e, atualmente, está em segundo lugar no mesmo ranking.
Nas redes sociais, famosos e fãs comemoram o feito da artista e exaltaram o fato de ela ser o primeiro nome brasileiro a chegar ao topo das paradas. "Ela pode agradecer a si mesma, sim", disse uma usuária do Twitter. Muitas citaram o nome da cantora carioca como referência e inspiração para muitas mulheres.
Nas redes sociais, seguidores e fãs comentaram como a cantora conseguiu chegar no topo mesmo sem apoio para a explosão do hit. "Ela lutou sozinha pela música, gravou, dirigiu, produziu e brigou até com a gravadora", disse uma seguidora.
No Twitter, muitas mulheres lembraram que a cantora se tornou muito mais do que uma mulher que rebola.
Já o jornalista Jean Wyllys lembrou que Anitta sobe nas paradas em um cenário de crise econômica e política, devolvendo orgulho aos brasileiros.
A cantora publicou um print da playlist Top 50 do Spotify e publicou: "Número 1 do mundo. Eu realmente não sei o que dizer. A primeira mulher latina a ser a número um solo no mundo. Único brasileiro na história do meu país a ter uma música do Top 5 do mundo".
"Ah, meu Deus, eu volto quando conseguir processar tudo isso e dizer outra coisa, porque neste momento eu estou chocada. Obrigada, obrigada, obrigada", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.