Topo

Bar de SP que proibiu entrada de mãe muda de posicionamento: 'Erramos'

Júlia Flores

De Universa

07/04/2022 10h55

Após a repercussão negativa, o bar Miúda, localizado no bairro Santa Cecília, na capital paulista, voltou atrás na proibição da presença de menores de idade no local. O novo posicionamento foi feito por Ana Claudia Araujo, uma das proprietárias do estabelecimento, em forma de vídeo na noite desta quarta-feira (6). A partir de agora, crianças poderão, sim, frequentar o estabelecimento, desde que estejam acompanhadas de um responsável. "Gostaríamos de pedir desculpas a todas as mães, crianças, pais, tutores e famílias que não puderam estar na Miúda desde dezembro", afirma Ana Cláudia, no vídeo postado no perfil do Instagram do bar. "Reconhecemos que o nosso comunicado anterior não foi acolhedor. refletimos muito, trocamos ideia com diversas pessoas e decidimos por permitir a entrada de menores de idade acompanhados na Miúda", completou.

A mudança nas regras acontece dias depois da denúncia de uma mãe viralizar na internet. No último domingo (3), a fotógrafa Marcelle Cerutti foi barrada na porta do estabelecimento, às 17h, com a desculpa que o bar não era o ambiente apropriado para menores de idade.

Após o episódio, ela compartilhou um post em suas redes sociais comentando o ocorrido e a história ganhou maior dimensão. Em entrevista para Universa, ela deu mais detalhes sobre o episódio: "Fiquei sem reação. A única coisa que disse foi: 'mas como assim?'. Não consegui responder. Jamais esperava que um lugar que aceita pets, bicicletas e tem como princípio a diversidade, fosse discriminar uma mãe solo".

Logo depois da denúncia, na última segunda-feira (4), o Miúda compartilhou uma nota em suas redes dizendo que a decisão de proibir a entrada de menores de idade no local era uma medida legal, apoiada na lei.

O posicionamento do bar gerou repercussão nas redes e foi duramente criticado por seguidores e frequentadores do local. Diante das críticas, o Miúda mudou novamente de opinião e disse que, a partir da próxima sexta-feira (8), permitirá a entrada de menores de idade acompanhados de um responsável.

O bar deve fazer algumas mudanças físicas no local para garantir a segurança dos frequentadores. "Retornamos na sexta-feira recebendo a todes e colocando em prática alguns pontos e necessidades que surgiram para um novo funcionamento", afirma Ana.