Topo

Como Maisa: carência emocional após relação longa é comum, diz psicóloga

Maisa Silva - Reprodução/Instagram
Maisa Silva Imagem: Reprodução/Instagram

Mariana Gonzalez

De Universa, em São Paulo

10/04/2022 14h07

Na noite de sábado (9), Maisa usou o Twitter para se queixar de "carência emocional". Ela disse que sentia vontade de se apaixonar de novo mas não tem vontade "nem de levantar da cama". A atriz de 19 anos passou os últimos 4 em um relacionamento com Nicholas Arashiro, que chegou ao fim em dezembro.

Para a psicóloga Lais Sellmer, consultada por Universa, essa é uma sensação comum depois um término, mas deve ser observada e, em alguns casos, vale buscar ajuda para se recuperar. "Todos nós temos um vazio no nosso emocional e, muitas vezes, a gente tenta preencher esse espaço com coisas ou pessoas. E é isso que dá vazão para carência emocional, para só se sentir completa pelo olhar do outro", explica a profissional.

Maisa Silva falou sobre carência no Twitter - Reprodução / Twitter - Reprodução / Twitter
Maisa Silva falou sobre carência no Twitter
Imagem: Reprodução / Twitter

"É importante olhar para esse vazio e, em alguns casos, buscar ajuda para lidar com ele, porque é comum sofrer com essa dependência emocional", afirma a psicóloga.

Lais Sellmer afirma que, quem começa a namorar muito cedo, muitas vezes vai "preenchendo todos os espaços da vida com a outra pessoa", o que pode aumentar essa sensação de carência emocional depois do fim dessa relação.

"Depois de uma relação longa, a gente vai lidar com a frustração de apostar todas as fichas numa pessoa, com quem a gente esperava um 'felizes para sempre', mas não aconteceu. Nesse caso, é dificil se permitir se relacionar novamente. Muitos sentem medo, mas é o desafio dos relacionamentos: fazer com que a gente se conheça mais", fala.