Após saída de Jessi, BBB terá final sem mulheres pela 1ª vez em 22 edições
Jessilane foi a eliminada de ontem no "Big Brother Brasil" — e, com a saída da professora de biologia, que era a única mulher entre os participantes, a 22ª edição do reality será a primeira sem nenhuma mulher na final.
Além disso, será a primeira vez em sete anos que um homem será campeão.
A última vez foi em 2015, com a vitória de Cézar Lima — depois dele, o programa teve uma sequência de seis mulheres campeãs: Munik Nunes, Emilly Araújo, Gleici Damasceno, Paula von Sperling, Thelma Assis e Juliette.
Agora, permanecem na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão Arthur Aguiar, Douglas, Eliezer, Gustavo, Paulo André e Pedro Scooby.
Assédio e gaslighting
Como todas as edições recentes do BBB, o comportamento dos participantes esteve sujeito à reprovação no público na internet, especialmente no que tange a machismo, racismo e LGBTfobia. E os participantes que ainda seguem na disputa não passaram ilesos.
Arthur, que tem um histórico de traições à esposa, Maíra Cardi, em determinado momento foi acusado de cometer gaslighting contra Laís Caldas e Jade Picon, sua rival no jogo — a prática se refere a manipulação psicológica contra uma mulher.
"Eu sempre me sinto diminuída, toda vez ele vira pra mim e fala: 'Você não sabe do que está falando'. Como se só ele soubesse. Agora, ele virou e disse: 'Você fica criando coisas que não existem'. O que eu falei que não existe?", falou Laís, em 20 de março.
Eliezer, por sua vez, foi acusado de assediar Jessilane — em 3 de março, ele perseguiu a colega de reality dentro da piscina, enquanto ela pedia que ele parasse. "Sai, Eli. Para. Ô, Lina, me ajuda. Para, Eli, é sério. Por favor, para", disse a professora.
A produção do "BBB" chegou a intervir, mandando uma advertência para Eliezer, que parou. No dia seguinte, a tag "assédio no BBB" foi um dos assuntos mais comentados do Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.