Efeito mate ou glow: a diferença na hora de fazer a pele na maquiagem
Por muito tempo, a pele com acabamento mate foi a queridinha das brasileiras. Como a maioria da nossa população tem a pele mista ou oleosa, a tendência era fazer a maquiagem mais sequinha possível para fugir de qualquer coisa que lembrasse o brilho do óleo. Mas esse jogo virou. Há alguns anos o efeito glow, mais iluminado, vêm conquistando adeptas por aqui, que entenderam que a radiância certa ajuda a trazer frescor ao look, dando uma aparência mais descansada.
A melhor parte dessa história é que o nosso leque de opções aumentou. Sem neuras, fica mais fácil escolher qual acabamento aplicar na sua pele dependendo da ocasião. Para mostrar como ficam os dois efeitos, a maquiadora Savana Sá, da nossa Liga da Beleza, preparou um passo a passo comparando como os dois são feitos. Assim, fica mais fácil decidir qual escolher para replicar.
Pele mate
Comece aplicando um sérum de acabamento mate para a pele receber melhor a maquiagem. Esse passo é importante principalmente se a sua é oleosa. Depois, passe sua base de acabamento mate favorita. Na hora do corretivo, a mesma regra: produto mate. Esfume nas áreas que quiser amenizar, como olheiras e manchinhas. Arremate depositando pó por todo o rosto. Bronzer, blush e iluminador devem ser no formato em pó.
Pele glow
Primeiro, hidrate bem a pele, de preferência com um produto que já prometa glow. Em seguida, aplique uma base hidratante no capricho. Um corretivo de acabamento iluminado não só suaviza manchas e áreas escuras, como entrega um viço interessante. Aqui também vai pó, só que apenas nas partes que deseja reter o excesso de brilho. Aposte nas versões cremosas de bronzer, blush e iluminador.
E mais!
Nessa mesma pegada, a maquiadora Angélica Silva compara o efeito de um olho marrom quentinho e de um olho marrom em tons mais frios.
Já a Gabriela Barros foi de teste! Experimentou o gloss que aumenta os lábios da Fran by FR.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.