Coque, pele glow e batom pêssego: tendências de beleza do Met Gala 2022
O tradicional baile de gala do Metropolitan Museum of Art (Met), em Nova York, aconteceu na noite desta segunda-feira (2). O evento beneficente organizado anualmente reuniu celebridades de diversas áreas e o tapete vermelho do Met Gala nunca é um palco de looks comuns. A gente já sabe que vamos ver cabelo e make ousados e diferentões - o que não quer dizer que eles não possam ser fonte de inspiração para você.
O baile 2022 mostrou que os novos anos 1920 estão aqui. As celebs apareceram com uma beleza cheia de glamour: joias de cabelo deslumbrante, pele glow, muitos coques e batom pêssego. Veja a seguir alguns das looks de beleza que mais chamaram atenção.
Tendências de make e cabelo do baile do MET
1. Blake Lively
A atriz de 34 anos, anfitriã da noite, usou uma delicada coroa cravejada de joias chamando ainda mais atenção para os longos cabelos loiros e brilhantes, trançados na tiara por Jennifer Yepez. Os fios foram suavemente ondulados e tinham extensões longuíssimas para um efeito ainda mais uau - tipo cabelo de conto de fadas
. "Ela usou um aplicão, depois de esticar bem o cabelo. Ficou maravilhoso", diz o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, que sabe-tudo de tapete vermelho. Ah! O segredo de tanto glow? Bronzer iluminador. A make - olhos, maçãs do rosto e lábios - estava toda no tom da noite: coral rosado. Com um cabelão desses, a maquiagem precisou ficar mais suave.
2. Vanessa Hudgens
Ela foi uma das primeiras a desfilar no tapete vermelho. Sua maquiagem - olhos esfumados power e batom nude era super sexy, mas o penteado brilhou: o preso trançado e torcido parecia ter uma corrente de diamante ou cristais por toda parte. "O cocão gordo cheio e esticado tinha, entre os gomos, tirinhas de cristais que funcionaram como um ponto de luz no cabelo escuro dela", diz Marco.
3 Phoebe Dynevor
Esse foi o primeiro Met Gala da atriz inglesa que protagonizou a primeira temporada da série "Bridgerton", da Netflix. A inspiração para a sua maquiagem foi uma interpretação moderna do glamour vitoriano.
A pele era fresh e impecável, com um delineado gatinho reverso para acentuar o formato de seus olhos - e do cabelo escuro e ondulado. Para finalizar, lábios cor de rosa e o mesmo tom nas maçãs do rosto para criar um efeito monocromático e moderno.
4. Carol Trentini
"Sempre deslumbrante e chique, ela usou dois coquinhos esticados com textura gel ou pomada ou pomada spray + fitas de cabelo. São tiras endurecidas mesmo, espetadas, para dar volume. Dá pra fazer laço, contorno, um 8. As pontinhas espetadas eram dela", fala Marco. A make de boneca tinha sobrancelha bem desenhada, olhos supermarcados com um esfumado marcante, blush bem delimitado rosa assim como o batom nude.
5. Kaia Gerber
Pele preparada com primer, base, corretivo e tudo mais o que uma diva tem direito. Nos olhos, delineador gatinho fino à prova d'água na raiz superior e inferior dos cílios e muita máscara para cílios de volume. Destaque para a sombra, cintilante, um mix de pêssego e violeta. As sobrancelhas também estavam bem desenhadas e grossas, as maçãs do rosto tinham blush pêssego e iluminador e os lábios vieram brilhantes e no tom da noite - um rosa meio pêssego.
Mas o ponto alto foi o cabelão. "Ela estava divina com cabelão frisado, volumoso - um belo aplique, lógico -, risca no meio. Lembrava um pouco Diana Ross. Não tinha textura de babyliss, era frisador mesmo. Detalhe: duas mechinhas torcidas na frente do semblante para receber as duas presilhas de diamantes e pérolas", analisa Marco. Os cachos soltos moldando seu rosto e caindo em cascata pelos lados até a cintura, para deixar qualquer sereia morta de inveja, deram vontade de a gente copiar já!
6. Kiki Layne
O que foi essa make nos olhos de Kiki Layne? Essa textura em flocos cor de rosa combinam quase exatamente com seu vestido com detalhes florais, assim como o blush rosa nas maçãs do rosto. E fica ainda melhor: o cabelo afro estava de cair o queixo! "No melhor estilo Woodstock, Diana Ross no início da carreira, nas The Supremes, ou Aretha Franklin", fala Marco.
7. Anitta
Em seu segundo ano no tapete vermelho do Met Gala, Anitta surgiu com um look considerado simples demais por alguns. "Ela exibiu um cabelo bem gomalinado, com uma trancinha lateral como toque fashion", analisa Marco. Na maquiagem, o tom foi cheio de classe e glamour, com batom nude e pele perfeita, sobrancelhas cheias e contorno.
8. Emma Stone
Emma Stone sempre causa no tapete vermelho. E ontem estava a personificação da primavera, com uma maquiagem fresh sem perder o tom do tapete vermelho. Pele perfeita com pouca base e corretivo só onde necessário, deixando as sardas à mostra, pó para selar, blush rosinha. Nos olhos, um esfumado delicado e poderoso ao mesmo tempo, com muita máscara para cílios. E nos lábios, batom matte pêssego com gloss cintilante por cima.
"Para o cabelo, um coque alto delicado, simplérrimo, com risca no meio, usando muita pomada, uma banana sem volume, sem desfiar. E quando dá o torcido, o que sobrou de cabelo lá em cima, foi feito um desenho para dar ilusão de coque alto", ensina Marco.
9 Kendall Jenner
"O cabelo estava belíssimo, feito com aplique, bobe de velcro, risca no meio para dar o toque de modernidade. Ela pode tudo!", fala Marco. Lembrando que ela recentemente tingiu o cabelo em um tom acobreado - mas parecia estar em uma nuance marrom mais escuro.
Porém, vamos combinar que o que chamou mesmo a atenção foi a transformação dramática de sobrancelha - ela surgiu com os arcos descoloridos, o que deixou seu look superfashion.
10. Kim Kardashian
Foram 14 horas de salão para descolorir os fios escuros de Kim Kardashian, mas valeu a pena. "Foi uma das mais belas da noite, platinadíssima com coquinho esticado, superapertado. E usou a própria tira do cabelo para contornar e dar acabamento. Ah! A textura dos fios é seca - e não molhada, como 99% das outras", observa Marco. A maquiagem tinha batom rosado, sobrancelhas grossas e bronzer cintilante. Em tempo: ela perdeu 16 quilos em três semanas para caber no vestido original de Marylin Monroe, o que certamente não é aconselhável ou saudável, mas deve causar nas redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.