Mariliz: Vazamento sobre aborto nos EUA pode manipular opinião pública
Na avaliação da jornalista Mariliz Pereira Jorge, comentarista do UOL News, o vazamento de um rascunho da Suprema Corte dos EUA indicando que o órgão poderia derrubar o direito ao aborto sugere uma tentativa de manipulação da opinião pública.
"Essa questão de vazamento é uma coisa serííssima. Uma vontade de já começar a manipular a opinião pública dos EUA, que tem grande parte conservadora", analisou, durante o UOL News hoje.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o texto é assinado pelo juiz conservador Samuel Alito, com data de 10 de fevereiro, teria circulado pelo tribunal e foi divulgado hoje pelo site Politico.
Segundo a reportagem, outros quatro juízes conservadores teriam endossado a posição de Alito, indicado pelo ex-presidente George W. Bush para a mais alta corte do país em 2006. Os magistrados da ala progressista estariam tentando convencer os colegas a mudar de posição.
"É um retrocesso muito grande. Acho que tem grande chance de acontecer, pela formação que a gente tem hoje na Suprema Corte americana", acrescentou Mariliz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.