'Lixão a R$ 10 mil': Balenciaga lança tênis destruído e vira polêmica
Na tarde de segunda-feira (9), a Balenciaga divulgou imagens de seu novo lançamento e causou polêmica:os modelos do novo tênis da marca tem visual destruídos e sujos. A peça custará cerca de R$ 10 mil.
Os tênis de fato têm uma proposta "destroyed" (destruídos, na tradução livre), mas eles não são vendidos tão acabados quanto as imagens de campanha da marca. A ideia é mostrar que os tênis Balenciagas vão durar a vida inteira, destacando a preocupação com sustentabilidade da grife. É só no fim da vida que eles ficarão com esse estado de "lixão". Mas pela recepção do público, a maioria das pessoas ficou confusa.
Exumado, destruído e caro: as reações ao novo lançamento da Balenciaga
Assim que as fotos da campanha caíram na internet, ninguém quis saber qual era a história antes de fazer as piadas. O Twitter não perdoou o visual completamente destruído das peças e os memes começaram a surgir.
A Pepita reumiu bem como todas nós, mulheres, estamos nos sentindo fazendo uma analogia com o tênis da marca: a gente pode até estar acabada, mas nunca deixando nosso valor de lado.
Os produtos da marca são conhecidos por terem sempre uma pegada mais moderna e fora do tradicional. Somado a isso os valores astronômicos das peças, nem a equipe de moda saiu ilesa nessa.
Quem nunca teve um tênis que quase saia de casa sozinho, não é mesmo? Ou aquele que ficou destruído após algum evento (Carnaval, festa da faculdade, Lollapalloza...). A Balenciaga transformou a preguiça de lavar em algo fashion.
Veja outras reações ao lançamento:
Até comparações em como os meninos costumavam tentar soltar as pipas dos postes, deixando tênis pendurados nos fios de alta tensão, foram relembradas no Twitter.
"Oi, oi, oi". Carminha, é você?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.