Com término, ela fará festa de 'descasamento' pra driblar multa: 'Recomeço'
Sete meses antes da festa de seu casamento, o relacionamento da servidora pública curitibana Kallynca Carvalho dos Santos, 29 anos, terminou. A cerimônia já estava toda planejada, e o espaço já estava contratado. Para cancelar a festa, a multa com as empresas girava em torno de 20% a 40% do valor total do evento, montante que ela não quis informar à reportagem de Universa.
Para arcar com este prejuízo, a mãe de Kallynca teve uma ideia: e se a jovem mantivesse uma festa? Foi aí que ela decidiu aproveitar as contratações e fazer uma festa de "descasamento". O casamento ocorreria no próximo sábado, dia 21 de maio. No lugar, a jovem curitibana vai realizar uma festa à fantasia com ingressos a R$ 200. Até agora, mais de 100 ingressos foram vendidos -a festa era, originalmente para 200 convidados.
A festa vai acontecer em um espaço que simula um castelo na cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. "Pensamos em fazer um baile de máscaras para aproveitar este ambiente, mas logo depois de dois anos de pandemia, ninguém merece'', brinca a jovem, em entrevista a Universa. "Então, decidimos fazer uma festa à fantasia, que combina com alegria, cor e essa virada que as pessoas estão também ansiosas em comemorar."
Antes de se separarem, Kallynca e o ex-noivo namoraram por 13 anos e planejavam este casamento há mais de um ano, desde fevereiro de 2021. Ele não está participando da nova festa. Ela diz que, agora, o momento é dela. "A não ser que ele compre um convite. Pagando o ingresso, ele pode entrar de boa", diz, rindo.
O término foi tranquilo, conta. "As pessoas já pensam que deve ter algum motivo, que o pior aconteceu. Mas a gente entendeu que a gente não funcionava mais como um casal, mas como amigos."
A servidora pública conta que empresas reagiram bem a mudança do tom da festa. Antes da ideia da festa de descasamento, Kallynca tentou passar contratos para amigos que vão se casar no próximo período — mas a data não bateu. Com local da festa e comida contratados, ela perguntou se o bartender e o DJ poderiam permanecer com os contratos. Eles toparam.
"Eles me apoiaram e foram bem compreensivos. Acharam 'show de bola' o que fiz com a minha história, então me ajudaram a achar um valor com bom custo-benefício para os ingressos", diz ela, que afirma que o valor do ingresso foi calculado para cobrir o valor do buffet e da música. Ela pretende conseguir, até a próxima semana, patrocinadores para divulgarem suas marcas durante a festa e, assim, conseguir arcar com o DJ e o espaço.
Kallynca se surpreendeu com o retorno positivo das pessoas com a festa. "O medo de ser julgada foi um dos motivos que me fez demorar para tomar essa atitude", conta. "Mas a recepção está sendo incrível. Muita gente me chamou de corajosa, por fazer algo que a gente tenha vontade, tirar esses preconceitos que a sociedade coloca e a gente se colocar, também. Estou recebendo muitas mensagens positivas."
A jovem diz esperar que sua história inspire outras mulheres a passar por essa situação de forma tranquila. "Acontece. Eu não imaginava o que aconteceria comigo, mas eu espero que eu ajude outras mulheres a conseguirem atravessar esses períodos. Garra todas nós temos."
O look da jovem vai ser surpresa — ela não revelou se vai entrar de noiva ou vai usar outra fantasia. "Fiz hoje a última prova", conta. "Essa festa vai ser um marco na minha vida, independente do rumo que ela tomar."
Novo relacionamento
Um mês após o término com o ex, Kallynca começou um novo relacionamento. Ela e o atual namorado, Ivandro Alex Rodrigues, de 35 anos, se conheceram através do trabalho e se tornaram grandes amigos.
Atualmente, estão juntos há 6 meses. "Está sendo incrível. Uma experiência nova, que tem me agregado muito. Acredito que temos que nos permitir viver e aproveitar o novo de coração aberto e é isso que estou fazendo", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.