Ghosting, nudez, sequestro: por que Jove não é o mocinho de 'Pantanal'
Vivido pelo ator Jesuíta Barbosa, Jove deveria ser o mocinho da novela "Pantanal", da Globo, mas tem demonstrado um comportamento questionável em relação às mulheres. Apesar de estar ensinando Juma a escrever e de defender a amada de críticas de sua família, ele também tem algumas atitudes reprováveis com ela, como ficar nu sem o consentimento da garota e usar de manipulação psicológica para ter o que quer.
Além disso, ele não foi honesto com as outras duas mulheres com quem se envolveu: deu um ghosting —ou seja, sumiu— em Nayara (Victoria Rossetti) e em Guta (Julia Dalavia), apaixonadas por ele.
No Twitter, esses episódios não passaram despercebidos, e bastante gente criticou seu comportamento.
Depois, ele começou a ficar com Guta e fez exatamente a mesma coisa: ela se declarou, deixou claro que estava apaixonada, o casal falou em viajar e até morar junto, mas ele deixou o Pantanal sem avisá-la e levando Juma com ele.
Leia mais sobre ghosting:
- ?Ele sumiu na noite de Ano-Novo? e outras histórias terríveis de ghosting
- Natalia Timerman: 'O ghosting torna o fim mais difícil de elaborar?
Nudez não solicitada
Durante um passeio com Juma, quando os dois ainda não eram um casal e nem tinham se beijado, Jove decidiu tirar toda a roupa e aparecer nu na frente dela, sem perguntar se ela estaria confortável com isso. De repente, estava lá, pelado.
Segundo a lei brasileira, qualquer "ato libidinoso na presença de alguém, sem que essa pessoa tenha dado consentimento" é considerado importunação sexual, prática que é crime desde 2018.
No Twitter, isso também não passou batido, e muita gente questionou a atitude dele:
Sequestro? Cárcere privado?
Quando teve que voltar para o Rio de Janeiro, Jove passou na tapera de Juma para levá-la com ele. Seria muito romântico se ele tivesse perguntado para a amada se ela queria deixar sua casa e ir com ele para outro estado. Mas não foi o que aconteceu.
Ele pousou um avião em frente à casa dela, a colocou para dentro e levou-a embora para viver com a família dele na cidade grande. Vale lembrar que Juma nunca tinha andado de avião, visto o mar e nem saído da fazenda onde nasceu.
Manipulação psicológica
No Rio de Janeiro, ela se sentia presa à mansão dos Novaes. Visivelmente estressada com a situação, pediu diversas vezes para voltar ao Pantanal, mas ele negava e dizia para ela ter paciência.
Em determinado momento, chegou a pedir que ela fosse mais gentil: "Você vai se acostumar, Juma. Quero que você seja mais gentil. Você tem que se adequar um pouco mais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.