Casacos para a vida toda: 10 sugestões de peças que valem o investimento
Com a chegada da frente fria no país, é hora de tirar os casacos do guarda-roupa. No entanto, após um grande período sem temperaturas baixas e depois de uma pandemia, é natural sentir falta de roupas mais pesadas para esquentar o look do dia a dia.
Para isso, na hora de escolher seu novo casaco, o stylist Hugo Machado dá a dica certa para investir em uma das peças mais trabalhadas do mundo da moda. "Para invernos rigorosos e neve, costumo indicar casacos mais alongados e que cubram uma parte maior do corpo. O gosto pessoal também é importante, escolha a cor e o modelo de acordo com o seu estilo", afirma. A fim de esquentar ainda mais, Hugo recomenda tecidos especiais. "Opte por lã, tricot, moletom, nylon e malha térmica."
De acordo com o profissional, a tendência da vez é o modelo teddy. "Ele é todo felpudo, lembra lã e parece um ursinho por ser bastante acolchoado, por fora e por dentro. A ideia é combinar o modelo com um look mais justo por baixo. A peça é ideal para os dias frios", comenta.
Já o stylist Rodrigo Polack destaca que as cores estão com tudo. Tendência ideal para quem deseja fugir do preto básico. "O que temos de mais novo nesse inverno é realmente a cartela de cores vibrantes, em tons de verde, laranja, roxo e amarelo. Afinal, casacos pretos todos temos", entrega.
Com tantas opções no mercado, escolher um casaco quente, versátil e que caiba no bolso não é tarefa fácil. Para ajudar na busca, Universa reuniu dez opções para todos os estilos, gostos e ocasiões. Escolha o seu!
O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.