Márcia Fernandes analisa como astrologia pode influenciar a queda de cabelo
No vídeo desta semana, a astróloga e sensitiva Márcia Fernandes conta que o cabelo pode ser considerado o auge de nossa expressão e poder espiritual. "Ele representa nossa força interior, uma verdadeira antena cósmica que canaliza uma parte de nossa energia vital e nos revela, também, traços de nossa personalidade segundo a espiritualidade", diz.
Ela destaca que o cabelo é uma das primeiras partes do nosso corpo a dar sinais de que algo não vai bem. Mudanças na textura, no volume, queda e quebra são alguns dos fatores que podem demonstrar que algo está errado com nossa saúde, mas também com nossa energia.
"Quando temos encosto, os cabelos ficam ralos. Quando desejamos morrer, eles também morrem e, em muitos casos, não crescem novamente. Uma das formas de cuidar energeticamente dos fios é a partir da influência lunar. Comprovadamente, a Lua influencia fortemente a agricultura e as marés. Isso também acontece com tratamentos de beleza."
Cabelo e fases da Lua
Márcia aproveita para ensinar dicas astrológicas que ajudam na beleza das madeixas e recomenda aproveitá-las para fazer um plano de manutenção capilar. "Aproveite a ocasião e use-as como um culto à sua beleza."
Veja abaixo.
Lua cheia
Você não deseja que o cabelo cresça deixando a raiz branca aparecer em 15 dias de corte? Então, corte-os no primeiro dia de Lua Cheia, assim ele não cresce rápido.
Lua nova
Indicada para cortes de quem tem queda de cabelo, pois os novos fios aparecerão com mais força e vitalidade.
Lua crescente
Quando cortados nesta Lua, os fios têm seu crescimento acelerado e também podem trazer mais volume.
Lua minguante
Cabelos cortados durante a minguante lunar têm o formato do corte conservado por mais tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.