Borboleta vira estampa da vez em flashback dos anos 1990
Calça de cintura baixa, strass e presilhas são alguns das tendências dos anos 1990 que voltaram com força total à moda. Atualizando esse pacote, entram as borboletas, inseto que virou figurinha carimbada da cantora Mariah Carey. Mergulhando nessa nostalgia fashion e no resgate dos visuais vintage, famosas como Dua Lipa, Sasha Meneghel, Yasmin Brunet, Olivia Rodrigo e Vanessa Hudgens usaram a estampa alegre e jovem em diversas ocasiões, principalmente no Carnaval e em festivais de música, como o Coachella.
Segundo o stylist Hugo Machado, há peças-chave que andam aparecendo com frequência. "Tenho visto bastante saídas de praia em forma de borboletas, tops e croppeds", diz.
Gostou e tem medo de apostar? A dica para não exagerar no desenho que chama atenção é escolher uma única peça que tenha o inseto. "Seja um top, um brinco, um vestido e complementar o styling com alguma outra peça em cor lisa. Ainda, para não ter erro, que de preferência, tenha na mesma cartela de cor da borboleta."
Para fugir da estética mais infantilizada, o profissional dá a dica. "Para o look não ficar muito informal é importante escolher as peças que complementam o styling como um sapato mais clássico e acessórios corretos para a ocasião. É importante sempre pensar aonde você está indo e a imagem que você quer passar neste ambiente", comenta.
Refletindo um pouco mais sobre a tendência, esses animais carregam o significado de boa sorte e transformação, em referência a mudança que passam de lagartas até assumirem sua forma permanente. Quesitos que conversam muito bem com o mundo atual após a pandemia da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.