Escola católica edita decote de aluna em foto de festa: 'Não é apropriado'
Uma ex-aluna de uma escola católica em Brisbane, na Austrália, denunciou que teve sua imagem alterada com photoshop para esconder o decote que usava na foto do anuário do colégio.
Olivia Aloisi, que estudava no Mary MacKillop College, disse que ficou envergonhada com a alteração, que foi apontada para ela por uma pessoa da turma que sequer era sua amiga.
"Acho que alguém da escola deveria ter falado comigo antes de divulgar as fotos para toda a turma. Eu deveria ter recebido algum aviso", afirmou em conversa com o jornal Courier Mail.
A aluna disse que chegou a confrontar o colégio sobre o ocorrido e a direção informou que a mudança foi apenas uma "questão de marketing".
"Eu fui falar com a vice-diretora na época e disse que isso não era correto. Ela basicamente respondeu: 'Bem, você está na frente da fila e com um vestido decotado. Isso não é apropriado caso nós usemos a foto como um material de marketing para a escola'", disse Olivia.
O colégio não se posicionou sobre o assunto publicamente até o momento, mas ainda nesta semana foi alvo da denúncia de outras alunas, que afirmaram que tiveram que enviar fotos dos vestidos que pretendiam usar na formatura para aprovação da direção.
Segundo publicações nas redes sociais, decotes, costas nuas e fendas "muito altas" não foram permitidas e muitas pessoas foram obrigadas a comprar roupas novas para entrar na cerimônia. A escola negou o ocorrido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.