Menina de 5 anos cativa com vozeirão em evento da escola no RJ: 'Tem o dom'
Laura Gabrielly Teixeira de Araujo, de 5 anos, era uma menina que vivia a paixão de cantar e de tocar seu teclado de brinquedo em casa, na comunidade do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sem que muita gente soubesse.
Os pais e os familiares —acostumados com vídeos enviados pelo WhatsApp de Laura soltando a voz— já apostavam no talento musical. Até que o mundo, pelo menos, o da internet, a descobriu: em um evento no Museu do Amanhã, em que representou a escolinha em que estuda, Laura impôs a voz para cantar versos da música infantil "A Baleia".
A apresentação aconteceu em 1º de junho. Anna Paula Teixeira, mãe de Laura, publicou o trecho de voz da filha nas redes sociais. Viralizou, principalmente no Twitter. "Ela abriu o evento e o público não acreditava. Laura sempre cantou em casa, mas foi brincando com a voz e chegou nessa entonação de ópera, de canto lírico."
Anna Paula conta que as atividades ligadas à música na vida de Laura são levadas como brincadeira por ela. A menina ouve a música gospel que os pais colocam para tocar, sertanejo e pagode e, então, canta com variações na voz. Ensaiar a "A Baleia é Amiga da Sereia", por exemplo, foi só mais uma das tarefas previstas para a turminha do pré 2, que, inclusive, a acompanhou com coreografia no evento, do EDl Medalhista Olímpico Sérgio Dutra dos Santos, também em Realengo.
"Laura ainda não tem aulas de música ou de canto, inclusive estamos buscando algum patrocínio para isso, porque não temos condição de bancar", explica a mãe, que é professora de educação infantil.
O pai, Daniel Alves de Araujo, é mecânico industrial e foi quem mais apoiou a projeção do talento da filha na internet. "Ela tem talento, canta com naturalidade e é um dom que ela tem. Acho que está no sangue, porque eu fui percussionista da Assembleia de Deus por muitos anos e tenho uma irmã que também canta, na igreja e em karaokês".
Lady Gaga, sertanejo e música gospel
"Foi na pandemia que ela começou a cantar dessa forma lírica, mas se sentia estranha porque nunca tinha visto ópera ou algo do tipo", explica Daniel. "Foi quando mostramos alguns cantores do gospel e desse gênero, no Youtube, para que ela se sentisse incentivada."
Na playlist de Laura, além de canções infantis, estão Lady Gaga, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça e Cristina Mel. "Ela nunca foi a um show, mas queremos que sonhe alto, que comece a pensar sobre cantar."
No Instagram de Laura, atualizado pela mãe, e no de Anna Paula, há outras músicas cantadas por ela. Veja a seguir:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.