Atriz de 'Pantanal' posta axila com pelos e é questionada. Por quê?
Estamos em 2022 e os pelos das mulheres ainda incomodam. A atriz Victoria Rossetti, que interpretou a personagem Nayara, ex-affair de Jove no remake de "Pantanal", virou notícia ao postar uma selfie em seu Instagram deixando seus pelos da axila à mostra. Enquanto alguns elogiaram, muitos comentários destacavam o fato de ela ser linda, sim, mas que precisa "se cuidar" ou que "seu suvaco era nojento".
Isso porque assumir os pelos não é mais novidade. Na novela "Um Lugar Ao Sol", também da TV Globo, a atriz Lara Tremouroux, que interpretava Joy, apareceu em cena com a axila não depilada. Em Hollywood, atrizes como Julia Roberts e Miley Cyrus também já mostraram seus pelos embaixo do braço sem problema algum.
Buscar liberdade para expor o corpo como bem entendem não é algo novo na vida das mulheres. Há registros de um movimento feminino em 1960, quando se vivia a cultura hippie, que também defendia a liberdade das mulheres de deixar os pelos à mostra. E, apesar de ter sido chocante na época, tratava-se apenas de um recorte de pessoas que acreditavam em uma sociedade mais livre. Quase 60 anos depois, isso segue sendo assunto.
A colunista de Universa Nina Lemos já falou sobre a coragem de viver com seus pelos em sua coluna, destacando como, para ser mulher, temos que seguir até a moda dos pelos se não quisermos confusão. "Isso porque existia (e ainda existe) uma categoria de sommelier: o de pelo feminino. Muitos homens e mulheres se sentem no direito (e tem uma espécie de prazer bizarro) em olhar para os pelos de mulheres e analisá-los criticamente: "Muito lisinho", "mal cortado". E se tiver pelo? Meu Deus! A moça vira imediatamente uma traidora da sociedade. Ou será lembrada para sempre por isso (ei, Claudia Ohana)", escreveu.
Em suas redes, Victoria não falou nada sobre os comentários maldosos que recebeu em sua publicação —ainda mais porque não é a primeira vez que ela deixa os pelos da axila à mostra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.