Color block é destaque em looks de Marquezine e Gavassi em 'Maldivas'. Veja
Condomínio de luxo fictício na Barra da Tijuca, Maldivas, que intitula a nova série de comédia dramática da Netflix, promete mistérios, brigas e algumas risadas. Mas, com Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Sheron Menezzes e Natalia Klein no elenco, outro destaque que merece atenção na produção brasileira, que estreou nesta quarta-feira (15), é o figurino.
No formato tradicional do suspense que levanta a questão "Quem Matou?", Maldivas quer ser leve, descontraída e divertida. E para essa missão, além de acompanhar "it girls", claro que os looks não têm nada de sóbrio: são coloridos e vibrantes, assim como a personalidade das personagens.
Para isso, a série abusa da tendência dos anos 1980 do color block (também chamado de Color blocking) e que ganhou espaço, novamente, no verão de 2022.
Seguir a tendência não é difícil: aqui a regra é usar um bloco de cor monocromático (normalmente mais intensas e vibrantes), como diz o nome, podendo fazer um look inteiro em um tom ou misturando diversos tons de uma mesma cor.
Já no cartaz da série, as mulheres do elenco aparecem todas em color block e com ar retrô. As atrizes usam e abusam, na série, de terninhos e conjuntos de tops e calças —destaque para o modelo flare, que combina muito bem a tendência retrô- nas cores pink, lilás e azul royal.
O tom sobre tom é o que mais é visto, combinando rosas vibrantes com tons pastéis. Aliás, o rosa mais clarinho é o tom mais visto na série, como mostra a personagem de Manu Gavassi.
E jeans com jeans vale para a composição? Também! É o que mostra a personagem, vivida por Marquezine.
E o bloco de uma cor se estende aos acessórios, como mostra a personagem Rayssa, interpretada pela atriz Sheron Menezzes: seu maiô e saída de praia vermelhos, acompanhados de chapéu e óculos da mesma cor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.