Topo

Mulher é constrangida em restaurante inglês por vestir top: 'Inadequado'

Top utilizado por Emma foi classificado como sutiã - Reprodução
Top utilizado por Emma foi classificado como sutiã Imagem: Reprodução

Colaboração para Universa

23/06/2022 09h30Atualizada em 24/06/2022 17h24

A esteticista Emma Prince, 34 anos, diz ter sido impedida de comer em um restaurante por usar um top no dia considerado mais quente do ano na Inglaterra. Segundo seu relato, um funcionário disse que ela não poderia comer enquanto estivesse vestindo a roupa "inapropriada".

O fato aconteceu na sexta-feira (17), dia que fazia um calor sufocante para o padrão europeu. O top utilizado por Emma foi classificado como sutiã pelo estabelecimento.

"Eu disse que era um top e que estava mais de 30 graus lá fora, mas me disseram que 'isto aqui é um restaurante e temos nossa política'", afirmou a inglesa ao tabloide The Sun.

Emma relata que foi obrigada pelo funcionário a se cobrir e, em uma possível retaliação, foi colocada em uma mesa diretamente ao sol, onde pediu um hambúrguer para ela e uma tigela de macarrão com queijo para sua filha de dois anos.

Ainda de acordo com ela, como as refeições demoraram para serem servidas, a mulher cancelou o pedido e foi comer com a filha a uma lanchonete fast food.

"Foi deliberado, eles traziam os pedidos de todos os outros, menos o nosso", comentou a esteticista.

Mas Emma ficou ainda mais chocada ao ver que outros clientes da Wolverton House Stonehouse Pizza & Carvery, em Milton Keynes (Buckinghamshire, Inglaterra), estavam usando "quase nada" no jardim do restaurante, onde bebiam cerveja.

Segundo ela, havia crianças correndo apenas de fraldas, as mães usavam "calças jeans sexy" e os pais estavam sem camisa, enquanto ela teve que se cobrir com uma camisa de cetim.

A amiga de Emma, Danielle Fitzgerald, também estava usando um top curto, mas não precisou se cobrir, de acordo com o funcionário, porque "as alças do top eram mais grossas".

A esteticista afirma agora que nunca mais vai retornar ao estabelecimento depois do ocorrido.