Michelle Obama comenta decisão sobre aborto nos EUA: 'Coração partido'
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama se pronunciou no Twitter sobre a decisão da Suprema Corte americana, nesta sexta-feira (24), que suspendeu o direito ao aborto no país, em vigor desde 1973.
"Estou com o coração partido hoje. Coração partido pelas pessoas deste país que perderam o direito fundamental de fazer decisões sobre seus próprios corpos", escreveu. "Agora, vamos aprender as difíceis lições de um período anterior a Roe vs. Wade, um tempo em que mulheres arriscavam suas vidas para fazer abortos ilegais", disse Michelle, em referência à decisão da Suprema Corte que permitia a interrupção da gravidez em todo o país.
Para a ex-primeira-dama, o país volta para a época em que o governo controlava os direitos reprodutivos das mulheres, forçando-as a continuarem com gestações que elas não queriam ter, e depois serem abandonadas assim que um bebê nascesse.
Ela classifica a decisão como "apavorante". "Terá consequências devastadoras", diz. Ainda pede às pessoas que usem sua tristeza para se manifestar e fazer do país um lugar melhor. "Temos muito pelo que lutar e sabemos que podemos fazer isso juntos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.