Vai maquiar os olhos? Veja como usar diferentes tipos de pincéis
Já reparou que existe uma infinidade de pincéis para maquiar os olhos? Fica até difícil entender para que serve cada um ou se é preciso ter um kit completo para arrasar no make. Como nada é melhor do que uma profissional para ajudar nessa questão, pedimos para a maquiadora Gabriela Barros, da nossa Liga da Beleza, explicar quais funcionam melhor para cada situação.
O primeiro aspecto a observar é o tamanho do pincel, já que ele precisa se adequar ao seu olho. Experimente, veja o que performa melhor em você. Mas como regra básica é bom saber: quanto mais compridas as cerdas, menor o controle da área. Então é melhor deixar os mais longos para preencher uma área maior. As cerdas mais curtinhas são melhores para depositar sombra com mais precisão em espaços menores.
Já a densidade influencia na quantidade de produto depositado. Quanto mais apertadinhas as cerdas, mais sombra é aplicada. Quanto mais abertas, mais suave fica o resultado. Agora, sabe aquele pincel de cerdas bem curtinhas? É chamado de pincel de detalhe e serve para ir com muita precisão na linha dos cílios ou nos cantinhos.
Pronto! São essas as regras que você precisa saber para usar os pincéis de olhos. Não existe uma resposta definitiva. É preciso observar comprimento e densidade das cerdas, e entender qual efeito você busca antes de decidir qual usar.
E mais!
Quem aí é fã de delineado, mas sente dificuldade de fazer porque tem a pálpebra mais gordinha? Savana Sá ensina o segredo para arrasar mesmo assim:
Já Angélica Silva criou um make cheio de referências dos anos 2000 para quem quiser se inspirar:
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.