Ciúme em sexo a 3 causa briga em cruzeiro. Como evitar problemas no ménage?
Um cruzeiro americano que ia para Nova York precisou ser escoltado pela guarda costeira de volta ao porto após uma briga generalizada acontecer por causa de um ménage, o conhecido sexo a três. De acordo com a "Fox News", tudo aconteceu no mesmo andar da balada e do cassino, quando uma pessoa acusou o parceiro de traição durante o ato sexual. O ménage é uma fantasia comum, é importante saber lidar com seus sentimentos antes de colocá-la em prática.
"Em geral, um ménage acontece quando um casal convida uma terceira pessoa. E é aí que pode acontecer o ciúme", diz sexóloga Michelle Sampaio, psicóloga especialista em sexualidade humana pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Segundo a especialista, o casal precisa conversar antes de incluir uma terceira pessoa no sexo e entender quais são os limites.
"Eles têm que conversar para discutir as características dessa terceira pessoa, tem que estar tudo muito alinhado. Se vai ser homem, mulher, idade, onde encontrar? Isso tem que ser acordado, se não pode acontecer os problemas de ciúme, sim", diz a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello.
Além de o casal precisar entender o motivo de querer um ménage, a escolha de quem será que a pessoa convidada também tem que ser feita junta. "Já vi casais não fazerem a escolha juntos, dá problema", alerta Carla. Mesmo na balada, como foi o caso do navio, o voto dos dois conta muito.
Hora do sexo
O combinado não sai caro. Por isso, é sempre bom conversar antes sobre quais são os limites de cada um. Mas se isso não acontecer, vale, sim, sinalizar durante a transa. "Você pode e deve falar se a sua parceria ou parceiro está dando mais atenção para a terceira pessoa e explicar que isso te deixa com ciúme", diz Michelle. E, para ela, dá inclusive para interromper o sexo se o sentimento estiver incomodo demais.
"Sei que é difícil, mas o sexo pode parar a qualquer momento e vocês tentarem em uma próxima", diz Michelle. O ciúme geralmente aparece quando você vê seu parceiro trocando carinhos e afetos com outra, talvez de maneira que, para quem vê, seja exagerada. Vale também ter uma palavra de segurança. "Assim, vocês evitam discutir a relação no meio do sexo a três", completa a especilista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.