O truque do delineado vazado? Fabi Gomes ensina no Make Sem Drama
O queridinho da vez nunca deixou de estar em alta no mundo da beleza. Caracterizado pelos traços modernos, o delineado vazado vem ganhando espaço não somente entre os famosos, mas por quem busca uma maquiagem clássica, prática e marcante. Além de chamar atenção pelo formato simétrico, é uma das makes mais desejadas do momento.
No quadro "Make Sem Drama", apresentado pela maquiadora Fabi Gomes no "E Aí, Beleza?", programa de Universa que vai ao ar toda quarta-feira, às 17h, ela ensina a fazer esse traço puxadinho e cheio de personalidade.
Vamos nessa?
Primeiro, você vai precisar do seu delineador em caneta, mas, se preferir, o delineador em gel com um pincel chanfrado ou aquele mais líquido podem ser uma opção.
Antes de tudo, comece repousando um delineado clássico —sem grandes pretensões— sobre a pálpebra. Inicie pelo canto externo e faça somente um rabinho traçando-o até o final e depois conectando com o cantinho dele. Em seguida, arraste e traga para o centro do olho. Após deixar essa parte garantida —um dos lugares mais tensos do delineado— você deve começar a puxar.
Conselho do que não fazer: começar a distorcer essa pele antes de ter esse tracinho feito. Ele é o que garante a personalidade do delineado, ou seja, essa angulação. Só depois de ter feito isso, você pode dar uma puxadinha com a mão e levá-lo para o canto interno do olho.
Agora que repousamos um delineado clássico e 'tradicionalzão', é muito simples o que precisa ser feito. Lá no final do traço, você deve fazer um puxadinho em direção ao côncavo e pode mexer no acabamento também para fazer um ajuste se necessário. Para isso, use um pincel chanfrado limpo (se você não tiver, pode ser um cotonete com demaquilante).
Dica: use a água termal, porque ela é mais gentil com a pele. O legal é fazer esse ajuste de frente para o espelho para entender como ele está se encaixando ali.
Agora, você pode começar a fazer o cantinho externo dele, do clássico, e se um lado ficar um pouco mais grosso, você faz o ajuste com o pincel chanfrado com demaquilante —conforme já mencionado. Tire o excesso do demaquilante e, por fora e por cima, passe o cotonete para tirar a fumacinha que ele deixou. Depois disso, use a canetinha para dar uma puxada quase dentro do olho.
Com a pele já feita, batom e um pouco de blush, agora falta dar uma 'curvadinha' nos cílios e finalizar com máscara. Essa daqui é uma daquelas maquiagens que funcionam como um acessório. Mas, você pode aplicar um pouco de máscara para cílios para dar um complemento. E, se quiser, pode preencher seu vazado com glitter, outras cores, gloss ou simplesmente sair vazada!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.