Vermelho e fenda no altar: irmãs causam furor com looks em casamento duplo
O sonho de criança virou realidade em um casamento, no Tocantins. Quem ia casar no dia 23 de julho era a advogada Louise Flores Brito Fontoura, 27 anos, que fez questão de entrar na igreja com um vestido nada convencional: totalmente vermelho. Mas a irmã, a enfermeira Lillian Carolyne Flores Brito, 34, também aproveitou para selar sua união na oportunidade. A festa dupla aconteceu na Chácara Ramos, em Porto Nacional, e deixou os convidados em choque.
Os dois looks foram feitos pela estilista Rosana Tavares, mas não podiam ser mais diferentes. Se um era um vestido vermelhão, o outro era uma saia com fenda profunda e um cropped todo de pedraria e tule.
"Não casei de vestido. Minha saia tinha uma abertura sensual", descresceu a noiva Lilian. "Cada noiva teve seu momento, seu jeito, ninguém ofuscou ninguém."
Lilian se casou com Emmerson Rodrigues Parente, 42, com quem vive há cinco anos.
Quando foi a vez de Louise subir ao altar para encontrar o noivo, o advogado Sandoval Júnior, 31, os cerca de 350 presentes levaram um susto. Foi a vez do vestido vermelho entrar em cena.
"Foi uma surpresa, porque as pessoas esperam o branco e muitas ainda resistem em casar com a cor que lhe agrada", disse ela. "Espero que sirva de inspiração para outras mulheres que também tenham essa vontade de fugir dos padrões e se sentir donas de si, assumindo suas escolhas e gostos."
A repercussão do casamento provocou uma "enxurrada de críticas", contou Louise. "Quiserem colocar a minha irmã contra mim e criaram a ideia de que eu queria ofuscá-la, mas cada uma brilhou da sua forma e realizou o seu desejo."
"Apenas fiz o que eu sonhava desde pequenininha, por que as pessoas se importam tanto?", completou.
Casar na mesma cerimônia que a irmã também não foi uma escolha simples.
"Temos personalidades diferentes, então na hora de tomar as decisões foi importante saber que o casamento não era algo individual. Cedemos, conversamos e sempre chegamos a um denominador comum", explicou Louise.
Lillian disse ainda que tudo foi planejado ao longo de meses, com divergências e muita paciência, mas o contraste entre as duas foi importante. "Marcamos bem nossos convidados", ressaltou.
O evento mostrou que ainda tem muita gente pronta para dar palpite e criticar, mas elas não se arrependem. "Eu, Louise, casaria mil vezes de vermelho, pois é uma cor que me inspira, me enaltece e que representa o amor."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.