Mau humor é culpa do signo? Veja o que desperta o comportamento nos nativos
Apesar de os momentos de alegria e bom humor, felizmente, serem maioria, a qualquer instante o aborrecimento pode surgir, sem aviso prévio, mudando todo o "mood" do dia. Seja por não gostar daquilo que foi dito, por algo que deu errado ou alguma situação chata no trabalho, o comportamento tende a ser drasticamente afetado, mandando a felicidade para bem longe.
Porém, além de questões pontuais, algumas pessoas podem ser um pouco mais mal-humoradas que outras, sabia? São aquelas reclamonas e irritadas, independente da situação, o que ocorre por conta da personalidade de cada uma.
Quer dizer que dá para culpar o zodíaco pelas mudanças de humor? Vez ou outra, sim! Inclusive, até os elementos podem ser os "culpados".
"Há signos mais irritados e outros mais complacentes. Além disso, a energia dos elementos também direciona os gatilhos mais sensíveis para cada um: os de Fogo são mais impacientes; os de Terra, práticos; os de Ar, fantasiosos; e os de Água, emocionados. E todos eles têm algo que lhes causa irritação", explica Marcello Pereira, astrólogo, numerólogo e terapeuta holístico.
Com ajuda do especialista, mostramos como descobrir o que deixa cada signo mal-humorado e como lidar com tal situação.
Bom humor x mau humor
Áries
Como primeiro signo do zodíaco, Áries é rápido e quer ser o primeiro em tudo. Ansioso, chega com antecedência e não tolera atrasos. Outra circunstância que ele não suporta envolve lentidão intelectual, ou seja, o ariano explica uma só vez e espera que todos entendam. Porém, o que realmente o deixa nervoso é quando pedem para ele ter calma, já que é impulsivo por natureza. Para acalmá-lo, o jeito é esperar que ele mesmo se aquiete. Quando cansar, vai até rir da situação.
Touro
O taurino preza por segurança e conforto, logo, gastar seu dinheiro com produtos de má qualidade é motivo suficiente para deixá-lo antipático. Fome também tem um poder gigante sobre o humor de Touro, que adota a cara amarrada e fica até sem falar. Para resolver, é fácil: basta escolher um lugar bem gostoso para comer. Mas se o sentimento for provocado pela deslealdade, nem brigadeiro resolve.
Gêmeos
A jovialidade, sociabilidade e curiosidade desse signo não têm fim. Sendo assim, a frase "Deixa que amanhã eu te conto" é a fórmula secreta para deixá-lo rabugento. Se a pessoa não lhe falar logo o que é, a irritação surgirá com força total. Deixá-lo sozinho, sem ter com que conversar, ou interrompê-lo também são ações perigosas. Para acalmar, é melhor perguntar, dialogar e sorrir durante o bate-papo.
Câncer
Assim como a Lua, seu regente, o canceriano tem fases e emoções mutáveis, o que o leva a reagir de maneiras diferentes às situações. Ainda assim, criticá-lo é atitude que costuma afetar bastante o seu humor. Também não se deve dizer que ele é grudento, sufocante ou que sua família é chata, para não precisar lidar com um rancor quase eterno. A boa notícia é que presentinhos e agrados podem consertar a situação rapidamente.
Leão
Todo mundo sabe que o leonino nasceu para comandar e brilhar. Logo, se ele for ignorado, interrompido ou criticado, o rugido tende a ser alto. Um bom remédio para isso é investir em elogios, curtidas nas fotos que ele posta em redes sociais e arrasar nos comentários. Reparar naquela roupa nova também ajuda a melhorar seu humor.
Virgem
O virginiano é detalhista e extremamente crítico, características que contribuem para torná-lo alguém rabugento e obsessivo por natureza. Por isso, falta de higiene, mudanças de planos e bagunça são suficientes para causar uma baita irritação nele. Se quiser ajustar o cenário, melhor mudar de assunto, perguntar sobre seus gostos e manias ou deixar tudo arrumado, limpo e perfumado.
Libra
Assim como o geminiano, esse nativo é um conquistador natural de novas amizades, graças ao seu carisma e dons para interagir. Mas tanta sociabilidade e diplomacia podem deixar o nativo desnorteado, se alguém for grosso ou gritar com ele. Outra coisa: não adianta convidá-lo para um lugar sujo ou feio nem pedir para ele decidir, pois a cara feira vai aparecer. Elogios, sorrisos e educação são boas armas para acabar com o conflito.
Escorpião
É superfácil irritar um escorpiano: basta mentir para ele. Além disso, não corresponder às suas atitudes também é causa certa de mau humor. Agora, se marcar um encontro e elogiar alguém que não seja ele, é melhor correr, pois ele ficará extremamente antipático. Se desejar refazer os laços, o ideal é ser verdadeiro e caprichar no charme para amansar o orgulho de Escorpião.
Sagitário
A espontaneidade sagitariana impede que regras sejam impostas em sua vida. Sendo assim, pedidos para o nativo rir mais baixo, tentativas de controlar sua emoção ou até aprisioná-lo vão deixá-lo bem irritado - e olha que esse nativo detesta mau humor! Para harmonizar o ambiente, é melhor gargalhar com suas piadas, programar viagens rápidas e deixar as portas sempre abertas.
Capricórnio
Há grandes chances do pódio de mais mal-humorado do zodíaco estar aqui. Muito sério e focado, o capricorniano não aceita ser desviado de seu caminho e não tolera pessoas sem objetivos ou irresponsáveis. Desta forma, se torna o verdadeiro inimigo de seu (pouco) bom humor. Para ter Capricórnio como amigo, vale apostar em assuntos importantes e ser legal. Um presente também vai bem.
Aquário
O aquariano é futurista, inovador e ligado a assuntos do momento. Justamente por isso, dizer que ele está ultrapassado ou que deve seguir as regras é certeza de mudança de humor. Isso ficará evidente através do seu olhar. Para melhorar o clima, a saída é apresentar esse nativo ao grupo de amigos ou combinar uma atividade diferente.
Peixes
Se Capricórnio pode ocupar a primeira posição no ranking dos mais mal-humorados, Peixes tranquilamente merece o último lugar. Isso porque é sonhador e distraído e dificilmente se estressa. No entanto, grosserias ou pouca fé em seus sonhos, assim como ignorar seus sentimentos, deve magoá-lo bastante. Quem quiser agradar o pisciano precisa ouvir seus desabafos, incentivar e, também, convidá-lo para festinhas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.