Pri Fantin sobre marca de Bru Lopes: 'Ele usa minhas saias; eu suas calças'
Priscila Fantin e seu marido, o também ator Bruno Lopes, estão juntos desde 2017. E além de dividirem a profissão e os palcos - eles estão em cartaz com a peça "Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo" em São Paulo -, a dupla compartilha também o guarda-roupa. A sintonia é tanta que Bruno acaba de lançar a marca Fünf, especializada em peças sem gênero.
"A ideia de criar a própria coleção surgiu porque ele usava as minhas roupas e eu as dele. Para Bruno, o corte feminino das calças é melhor. Além disso, ele se sente confortável em saias longas mas nunca encontrava peças para comprar", disse a atriz, em entrevista a Universa.
No perfil do Instagram da marca eles afirmam que transformam a bandeira da igualdade de gênero em moda unissex.
"Temos que ser livres com o que sentimos vontade de usar, que nos deixa confortável sem parâmetros sexistas. Eu e a Pri defendemos isso em nossa peça, podcast, e claro, na forma que nos vestimos", diz Bruno. Para o casal, se amar é se permitir e bancar, sem que haja preconceitos.
Entre as peças da marca, que são vendidas via direct do Instagram, é possível encontrar calças, camisas, regatas, camisetas básicas e até bolsas. O nome, que significa cinco em alemão, foi escolhido porque o número é considerado símbolo de união, harmonia e equilíbrio.
Estilo que chama atenção
Em entrevista a Universa, o casal falou que Bruno costuma chamar a atenção nos lugares que passam pelo seu estilo - principalmente em viagens para o exterior. E foi esse interesse sobre o que ele vestia e onde comprava que despertou a vontade de ter uma marca própria.
"A ideia da marca surgiu porque eu costumava receber muitas mensagens de pessoas que querem saber como eu me visto e onde eu compro minhas roupas. Abri o jogo e disse que meu guarda-roupa e o da Pri é único, que não temos distinção - eu uso calças e saias dela, ela usa minhas calças e camisetas", diz Bruno. Para ele, mesmo em lojas de departamento, as pessoas têm medo de navegar por sessões que não correspondem ao seu gênero.
"Resolvemos levantar essa bandeira e fazer uma empresa de moda única. A ideia é fazer com que as pessoas se sintam confortáveis. Recebemos muitas mensagens de pessoas não binárias que ficam confortáveis em ter um espaço pelo qual não vão passar constransgimento", completa Bruno.
Para garantir que as roupas servem mesmo os testes das peças pilotos são feitos em casa. "Empresto um pouco da minha intuição e sensibilidade, para falar o que funciona em um corpo com curva e com seio, por exemplo. Apesar da moda ser unissex existem cortes que ficam melhores. Pensamos em tamanhos que vão atender todas as pessoas", diz Priscila. Sua peça preferida da marca é a camiseta branca.
"O Bruno tem uma elegância de vestir e pensar que não se transforma só em peças, mas também em acolher o lado humano e as pessoas que não se sentem representadas pela indústria sexista da moda. É bonito de ver", diz Priscila.
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