Como conquistar o Liquid Hair, cabelo ultrabrilhante que é trend do momento
Sabe aquele cabelo liso, brilhante, com efeito gloss? O look vira e mexe está no tapete vermelho, nas passarelas e nas cabeças de famosas como Dakota Johnson, Kim Kardashian, Naomi Campbell e Dua Lipa. A trend chama Liquid Hair (cabelo líquido, na tradução literal) porque o cabelo é fluido. Os fios, ultra-alinhados, viram um espelho, macios como seda. Quem não quer?
"Esse é o nome dado para aquele efeito de cabelo dos sonhos, tão brilhante e macio que escorre pelos ombros como se fosse líquido", conta o cabeleireiro Rudi Werner, do Rio de Janeiro. "É o famoso liso de passarela, ou o cabelo de anúncio de xampu, reflete muito a luz!", complementa o hair stylist Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, de São Paulo.
Mas não confunda o Liquid Hair com o Wet Hair. Esse último pede gel para um look molhado. O Liquid Hair é um liso extremamente polido, cheio de movimento. E a boa notícia é que dá para conseguir esse efeito em casa mesmo. Veja algumas dicas a seguir.
Como conseguir um cabelo líquido?
"O maior segredo é usar um bom xampu que tenha na formulação um tipo de óleo: manteiga de karité, de abacate, argan ou semente de uva. Depois aplique condicionador e enxágue", ensina Marco. Então, divida os fios ao meio e se prepare para a secagem.
"O ideal é não tirar muito a umidade —por isso ele é mais demorado de fazer. Aplique o equivalente a duas moedas de um real de creme defrizante e use uma escova redonda grande. Lembre-se que esse cabelo não tem volume na raiz", fala Marco.
Espere esfriar e, depois de uns cinco minutinhos, passe a chapinha uma vez só. Esfriou a chapinha, borrife spray de brilho no comprimento e nas pontas. "Mais um truque de foto: aposte no produto para cabelo cacheado, que geralmente tem muitos óleos, para fazer a escova —a chapinha vai cuidar de eliminar qualquer ondulação", diz Marco.
O resultado são fios protegidos contra a umidade e cabelos leves e disciplinados, além de brilhantes. "Invista em produtos adequados para o seu tipo de fio e faça umectação com óleo nutritivo toda semana. Além disso, tenha sempre um óleo reparador de pontas para aplicar nos fios ao longo do dia (de duas a três vezes diariamente).
"Outra dica é evitar esfregar a toalha nos cabelos e preferir fronhas de cetim ou touca de cetim para dormir, que diminuem o atrito dos fios com o tecido e também o frizz", diz Rudi.
Produtos essenciais
Protetores térmicos, leave-ins e óleos reparadores são os principais, além de uma boa máscara de hidratação.
"Não é uma regra, mas normalmente os fios castanhos são mais fáceis de tratar. Isso acontece porque ao ser descolorido o cabelo fica poroso, com as cutículas abertas, o que facilita o surgimento de pontas duplas, efeito ressecado e frizz. Cabelos loiros precisam de uma rotina mais intensa de tratamentos, mas também são capazes de atingir o desejado liquid hair."
Os episódios da nova temporada do "E Aí, Beleza?", programa apresentado por Fabi Gomes já estão no ar. Confira o papo que a maquiadora teve com a escritora e rapper Preta Rara. Entre muitos assuntos, ela fala como a relação com seu cabelo mudou ao longo dos anos:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.