Em evento de moda, Bruna Marquezine é comparada a Gisele Bündchen
"As duas têm profissionalismo, mas principalmente, paixão", disse Giovanni Bianco, diretor artístico brasileiro que já criou campanhas e projetos para grifes internacionais como Dolce&Gabbana e Missoni, capas de discos de Madonna, clipes de Anitta e, claro, já trabalhou com as duas. Bianco soltou a máxima em evento de lançamento das coleções de primavera e verão das 18 marcas do grupo Arezzo&Co, na Fundação Bienal, em São Paulo, nesta manhã. Ele assina a nova campanha da linha Brizza que tem Bruna como estrela - ao lado de Anitta, que não estava presente, mas gravou vídeo exibido no telão.
Em mesa de conversas com o CEO da marca, Alexandre Birmann, a diretora executiva, Luciana Wodzik e Bianco, Bruna lembrou da sua carreira. "Não foi sorte." Com um look todo pink, ao estilo Barbiecore, chinelo com salto plataforma e brincos com a letra B e pingente de scarpin, ela entrou no palco desfilando. "Foi o que eu fiz aos quatro anos, ao invadir o palco da formatura do curso de passarela da minha prima. Falei pra minha mãe que eu queria fazer aquilo."
Ela fez o curso e ganhou uma bolsa numa agência de talentos infantis. Para fazer testes de comerciais, sua mãe recitava os textos para ela até que a menina, que não sabia ler, os decorasse. "Foram dois anos de muitos nãos". O primeiro sim foi para uma campanha para a polícia militar de São Paulo, sobre prevenção de suicídios entre oficiais. "Eu era stand-by. O garoto escolhido começou a gaguejar, então entrei pra substituí-lo. O diretor desse comercial chamou meus pais e recomendou que investissem na minha carreira. Foi um dos meus padrinhos."
A outra madrinha foi a diretora Cininha de Paula, com que fez curso de atuação. Ela convidou Bruna para participar do elenco do extinto programa Gente Inocente, da Rede Globo. "Tinha quase seis anos." E então eu fui chamada pra viver a Salete, de Mulheres Apaixonadas.
Daí Bruna conquistou múltiplos papéis, na tevê, no cinema, no streaming, com Maldivas e, agora em Hollywood. Mas nos últimos seis anos a atriz criou também uma marca forte no exclusivo universo da moda, muito impulsionada pela empresária Juliana Montesanti. "No começo, eu não dava bola. Sempre se espera que atrizes usem as roupas do momento, o estilista do momento. Eu achava superchato, era uma obrigação, um compromisso a mais. Mas fui percebendo que com a moda eu podia me expressar sem usar as palavras, mostrar um pouco de quem eu sou. E, como atriz, o que me interessou é que cada vez eu podia mostrar uma versão diferente de mim."
Depois da abertura, Bruna assistiu ao desfile da marca Brizza, da qual é garota propaganda. O evento, de dia todo, celebra os 50 anos da marca Arezzo e é o primeiro que reúne todas as marcas do grupo. O Arezzo&Co demonstrou força ao reunir na passarela estrelas de calibre diverso - a apresentadora Fernanda Lima, a top Isabelli Fontana, a influencer Silvia Braz.
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