Selena Gomez: 'Uso maquiagem para me divertir, não para seguir padrões'
Selena Gomez, Kylie Jenner, Rihanna: o que essas três mulheres têm em comum? Elas criaram linhas próprias de maquiagem que bombam nas redes e todas elas estão disponíveis no Brasil. A mais recente a chegar foi a Rare Beauty, de Selena. Maquiagem, definitivamente, pode ser uma ferramenta e tanto de fortalecimento de autoestima. Qual o forte de cada marca e o que vale o seu investimento?
Contamos a seguir.
Rare Beauty: fácil e natural
"Eu costumava achar que precisava de maquiagem para me sentir bonita e agora, finalmente, posso dizer que isso mudou totalmente ao longo do anos. Hoje, uso maquiagem como forma de diversão e de ressaltar o que me torna única, e não com objetivo de seguir todos os padrões de beleza que nos são impostos", diz Selena Gomez a Universa, em entrevista por email.
Aos 30 anos, a cantora, atriz e compositora, que estreou no showbizz na série infantil "Barney e seus Amigos", conta que sua make básica de todo dia (até para ir ao supermercado) é super simples. "Demoro normalmente cinco minutos para finalizar. Costumo usar: Liquid Touch Brightening Concealer, Soft Pinch Liquid Blush, Positive Strokes Universal Volumizing Mascara, e finalizo com Stay Vulnerable Glossy Lip Balm". Anotou?
A pegada da linha de Selena é essa mesmo: a maioria dos produtos é em balm, cremoso, líquido ou em bastão, o que dá aquele acabamento natural, além de ser fácil e rápido de aplicar. "Eu sei como todos os padrões de beleza impostos podem afetar nossa saúde mental. Por isso, a minha ideia com a marca sempre foi ressaltar o que nos torna únicas e reafirmar a naturalidade da nossa beleza."
Positive Light Tinted Moisturizer (R$ 219), por exemplo, é o perfeito no makeup look e tem SPF. E o Soft Pinch Liquid Blush (R$ 149) é super pigmentado e dura o dia todo. Já o lançamento da chegada é o Kind Words Matter Lipstick & Lip Liner —os lápis são super cremosos e pigmentados e todos os tons são super adaptáveis. A ideia é que todos os produtos funcionem para todo mundo. Em tempo: são 32 cores de base e 29 de corretivo.
Kylie Cosmetics: hey, nude!
Apesar de ser a caçula do clã Kardashian, Kylie Jenner, aos 25 anos, já acumula os papéis de empresária, socialite, modelo, influencer e personalidade da mídia —além de muitos milhões na conta. Seus produtos são veganos, sem glúten e sem testes em animais, além de banir uma lista de mais de 1.600 outros ingredientes que poderiam causar danos ou irritação. "Estou muito animada por lançar Kylie Cosmetics e Kylie Skin no Brasil. Meus fãs brasileiros já estão pedindo isso há anos, então é um grande momento para mim e mal posso esperar para que todos testem a coleção completa pela primeira vez."
Os hits da marca são os batons —líquidos ou não—, a maioria nudes, e os iluminadores. Destaque para os best -sellers Matte Lip Kit (R$ 299), com Lip Liner e Matte Liquid Lipstick e para o High Gloss (R$ 139), cremoso, não pegajoso e confortável, com lip-loving óleos, para usar sozinho ou como uma última camada por cima do lip liner/lipstick.
Fenty Beauty: para brilhar
A marca de Rihanna (a mais velha do trio, com 34 anos) chegou já faz tempo no Brasil —em 2019— e causou, trazendo logo de cara 50 tons de base. Apesar de outras marcas terem um número bem perto disso, Riri conquistou a fama de ser a primeira marca realmente inclusiva. A linha é fashionista, perfeita para tapete vermelho, cheia de brilhos, muita cor e de vermelhos intensos.
O ICON Lipstick (R$ 129), por exemplo, traz 10 tons , com destaque para o The MVP, que promete ser o vermelho perfeito para qualquer tom de pele, desenvolvido após um ano de testes (com participação de Rihanna).
Nessa briga de gigantes, quem ganha é a gente. Aliás, tem mais celebridades investindo na beleza —JLo lançou uma linha de produtos de skincare corporais, a top model Cindy Crawford tem sua Mindfull Beauty, com produtos para o rosto, Jennifer Anniston tem sua Lolavie de produtos para o cabelo? Nenhuma das três chegou por aqui ainda, mas já estamos na torcida.
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