Topo

Jovem faz post atrás de 'ficante plus' para ver a Copa: 'E combinar camisa'

Cecília Monteiro, 22 anos, fez um processo seletivo para conseguir um ficante premium pra Copa do Mundo  - Acesso pessoal
Cecília Monteiro, 22 anos, fez um processo seletivo para conseguir um ficante premium pra Copa do Mundo Imagem: Acesso pessoal

Fernando Barros

Colaboração para Universa, de Salvador

01/09/2022 17h08

Faltam menos de três meses para a Copa do Mundo 2022 e você já tem companhia para assistir aos jogos? Se não, pode fazer que nem a estudante de Ciências Contábeis Cecília Monteiro, 22 anos. No dia 15 de agosto, ela, que é de Brasília, fez uma publicação no Twitter em busca de um "ficante master plus" para torcer, juntos, pela seleção brasileira durante o torneio.

O "processo seletivo", como ela mesmo brincou no tweet, despertou o interesse do também estudante de Ciências Contábeis Vinícius Cópio, 20 anos. Os dois estudam na mesma universidade na capital federal, mas como são de turnos e semestres diferentes, só se conheciam de vista.

Em entrevista à Universa, ele confessou que já tinha um crush em Cecília desde a primeira vez que a encontrou na faculdade e encarou o post dela como uma oportunidade para se aproximar.

"Como eu estava enviando currículo para seleções de emprego, tive a ideia de adaptar o documento, brincando com as minhas qualidades como ficante ideal e mandei para ela", conta. Entre as habilidades destacadas pelo jovem no currículo para "mozão", estavam "conchinha profissional", "cafuné" e "fazer rir caso o Brasil perca".

Tamanha criatividade não deu outra e chamou a atenção de Cecília. "Fiz o post lá, mas não estava esperando que fosse receber um currículo de verdade. Achei tudo muito engraçado, gostei desse bom humor dele e, desde então, começamos a conversar bastante", diz ela a Universa.

Após a iniciativa de Vinícius, Cecília fez uma publicação informando que o seu "processo seletivo" estava encerrado e a vaga já tinha sido preenchida.

Vinícius Cópio, 20 anos, levou o tuite a sério e mandou um CV completo. Conseguiu a vaga - Reprodução/Twitter  - Reprodução/Twitter
Vinícius Cópio, 20 anos, levou o tuíte a sério e mandou um CV completo.
Imagem: Reprodução/Twitter

Com a resposta de Cecília à sua abordagem, Vinícius decidiu postar a thread também no twitter e aí viralizou. A publicação dele já teve mais de 118 mil curtidas e quase 8 mil compartilhamentos. "Não imaginei tanta repercussão, que fosse tomar toda essa proporção. Agora, tem muita gente me mandando mensagem para pedir o modelo do currículo, dizendo que vão usar a mesma tática que eu", afirma o estudante.

Primeiro encontro e planos futuros: "Estamos nos conhecendo"

Após todo o burburinho gerado no Twitter, Cecília e Vinícius se encontraram pessoalmente num evento da faculdade no fim de semana após a publicação. "Foi a primeira vez em que saímos juntos e pudemos conversar mais, além de processar tudo que está acontecendo", conta Cecília.

Com a repercussão, além de serem procurados para entrevista pelos jornais locais, os dois agora são a sensação dentro do curso de Ciências Contábeis e todo mundo quer saber o desenrolar da história, principalmente, se estão namorando.

Vinicius já tinha um crush em Cecilia e viu o pedido como uma oportunidade perfeita  - Acervo pessoal  - Acervo pessoal
Vinicius já tinha um crush em Cecilia e viu o pedido como uma oportunidade perfeita
Imagem: Acervo pessoal

No entanto, eles garantem que ainda é cedo para falar em relacionamento e vão esperar a poeira baixar um pouco para decidir o futuro dos dois. "Não queremos acelerar nada, estamos dando a oportunidade um para o outro de se ver, sair, conversar mais e descobrir coisas em comum. Temos ideias parecidas e estamos nos dando muito bem", pondera Cecília.

"Nos aproximamos bastante por conta dessa viralização e, agora, estamos nos conhecendo melhor. O plano é passarmos juntos a Copa e espero que venha só coisa boa por aí", torce Vinícius.