Mulher dá à luz gêmeos de pais diferentes em Goiás, em caso raríssimo
Uma mulher deu à luz gêmeos de pais diferentes em Mineiros (GO), em um caso raríssimo, com apenas 20 registros do tipo na comunidade científica de todo o mundo. As dúvidas sobre a paternidade dos meninos começaram quando as crianças, que hoje tem 1 ano e 4 meses, tinham apenas oito meses.
Foi quando a mãe da dupla decidiu fazer um exame de DNA, surpreendendo-se com o resultado: o laudo indicou que o ex-companheiro da mulher era pai de apenas um dos meninos, sendo biologicamente incompatível com o outro.
"Pensei assim: 'Não, isso daí não é possível'. Eu pensava que não tinha essa possibilidade", afirmou a mãe das crianças, em depoimento à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás. Ela preferiu não ser identificada.
A mulher detalhou que já estava separada do companheiro quando teve relações com outro homem, mas o possível pai do outro menino não quis fazer o exame para comprovar a paternidade.
"A escola de medicina parou para ver esse caso, porque realmente é uma coisa raríssima. A estatística é de menos de 1 caso para 1 milhão. Ao nível mundial, só há 20 casos notificados, então a gente acha que isso é importante", declarou à emissora o médico e professor Túlio Jorge Franco, docente da Faculdade Morgana Potrich (FAMP), em Mineiros.
Com a contribuição de alunos, o médico agora trabalha em um artigo sobre o caso da mãe.
Apesar de ser biologicamente ligado a apenas um dos meninos, o ex-companheiro da mulher assumiu a paternidade dos dois e continua contribuindo com as despesas de ambos.
"Não muda nada, eu gosto dos dois do mesmo jeito", concluiu a mãe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.