Topo

Repórter da ESPN assediada: 'Não foi só um beijinho no rosto'

De Universa, São Paulo

08/09/2022 11h26

Jéssica Dias, repórter da ESPN, foi assediada ao vivo durante a cobertura do jogo do Flamengo na semifinal da Copa Libertadores da América. Enquanto ela falava com os apresentadores do estúdio, o torcedor Marcelo Benevides Silva, acompanhado por seu filho de 17 anos, dei um beijo no rosto de Jéssica, sem o consentimento dela.

Pelo seu Instagram, a jornalista se manifestou sobre o ocorrido. Ela desabafou e disse que, muito mais do que foi visto pelos espectadores, o assédio começou antes da cena ao vivo. "Foi só um beijinho no rosto. Não. Não foi", escreveu. "Eu sofri importunação sexual, e isso é crime."

Leia a postagem completa:

"Antes tiveram muitos xingamento e importunação pq o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os "pedidos de desculpa" com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração. Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera o chamou a atenção dele. O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca e não mudaria nada. Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime.

Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar 3h em uma delegacia. Eu só queria trabalhar. O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele. Eu agradeço todo apoio e carinho dos meus chefes, colegas, torcedores, telespectadores e ouvintes da @espnbrasil e da @lbvbrasil . Agradeço em especial ao @bandeira2000 e @andrelzdsouza, minha equipe na pauta.

Dois HOMENS de caráter, que foram atrás do cara e ficaram comigo durante todo tempo. Sábado eu me caso e no altar vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse. Ficarei uns dias longe daqui e dos canais. Obrigada a todos ??"