Carol Gattaz se diz indignada com postagem homofóbica de ex-colega do vôlei
Carol Gattaz, medalhista olímpica pela seleção brasileira de vôlei e uma das primeiras atletas do esporte a assumir a bissexualidade, se disse indignada com a atitude de uma ex-colega de quadra.
Afastada do esporte e candidata a deputada, Tandara Caixeta chocou vários colegas ao usar suas redes sociais para atacar o seriado infantil "Peppa Pig", que incluiu um casal lésbico como novos personagens.
"Como todas nós, ficamos indignadas", afirmou Carol à reportagem, sem discorrer muito sobre a candidata. "Não quero ficar dando ibope para esse tipo de gente. Infelizmente, na política, muitas vezes as pessoas vendem a alma. E eu sou contra isso. Então prefiro não comentar mais do que já fiz", resumiu Carol.
Na postagem, Tandara afirma que "a ideologia vem sendo implantada através de histórias em quadrinho, desenhos, filmes e vídeos da internet que influenciam as nossas crianças com valores inversos ao que Cristo ensinou".
Várias integrantes da seleção repudiaram o vídeo e outras postaram indiretas, sem deixar claro se estavam falando de Tandara.
Sheilla Castro, jogadora recentemente aposentada, escreveu, sem se referir diretamente à ex-colega, sobre sua experiência como mãe de duas crianças. "Coincidência ou não, ontem minha filha me perguntou por que duas meninas se casam, e eu respondi: 'Porque se amam'. Ela sorriu. Crianças são puras, nós que poluímos a cabeça delas. Espero que o mundo um dia aceite toda forma de amor", disse. A postagem de Sheilla foi compartilhada por várias atletas.
Já a jogadora Gabi Guimarães publicou em seus stories a definição de hipocrisia. "Fingimento de qualidades, princípios, ideias ou sentimentos que não se possuem; falsidade." Sheilla Castro compartilhou a postagem de Gabi.
Após a polêmica, Tandara se posicionou nas redes sociais postando uma foto com Bolsonaro e foi apoiada pela ex-jogadora Ana Paula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.